terça-feira, 22 de novembro de 2016

“Verdades Secretas” ganha o Emmy Internacional na categoria Melhor Novela!

verdades-secretas-emmy
A produção brasileira “Verdades Secretas” (2015), exibida pela TV Globo, ganhou nesta segunda-feira (21) o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial. A cerimônia de entrega do evento organizado pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.
Com autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, “Verdades Secretas” concorria com outra produção da emissora, “A Regra do Jogo” (2015), de João Emanuel Carneiro. Também disputavam uma produção canadense e outra filipina.
‘Verdades Secretas’ foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma“, afirmou Carrasco, que foi ao palco da premiação acompanhado das atrizes Camila Queiroz, Grazi Massafera, Guilhermina Guinle e Agatha Moreira, dos diretores-gerais André Felipe Binder e Natalia Grimberg, do diretor Allan Fiterman e da produtora de elenco Bruna Bueno.
O autor citou que a trama “foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack”. E concluiu: “Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista“.
Em nota, o diretor Mauro Mendonça Filho, que não pôde estar em Nova York, parabenizou o autor: “Estou muito feliz pelo Walcyr. Ele merece, pois foi uma novela ousada“. Ao todo, a Globo tinha seis nomes entre os indicados ao prêmio, em cinco categorias diferentes. Na história, a emissora tem agora 15 prêmios Emmy Internacional.
O diretor-geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, comemorou a premiação da edição 2016: “Acho que tem uma preocupação constante de buscar temas que a sociedade gostaria de ver no ar. E a gente tenta ouvir a sociedade e traduzir através de conteúdos, através de uma produção que – seja de ficção ou seja de realidade – traga de volta para ela aquilo que ela deseja ver no ar“.
Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário