Pular para o conteúdo principal

Saiba tudo sobre a novela A Lei do Amor, da Globo

Resultado de imagem para a lei do amor

Maria Adelaide Amaral conheceu Vincent Villari quando ele tinha 17 anos e já era um talento. Na época, ele tinha feito a oficina de autores da Globo e foi convidado para ser colaborador em Anjo Mau. Logo em seguida, fez com ela A Muralha, Os Maias e A Casa das Sete Mulheres. Depois trabalhou em três novelas com João Emanuel Carneiro.
Jornalista, escritora e dramaturga, Maria Adelaide é portuguesa da região do Porto. Mas foi em São Paulo que passou a maior parte de sua vida. Foi escriturária e bancária, antes de iniciar sua carreira de jornalista e escritora. Em 1970, entrou na Abril Cultural, onde trabalhou como pesquisadora e redatora até 1986. Estreou como autora de teatro em 1974, com a peça Resistência, inspirada no corte de funcionários de uma empresa em São Paulo. Escreveu mais de 14 obras para o teatro, entre elas Bodas de Papel, Chiquinha Gonzaga, De Braços Abertos e Querida Mamãe, todas vencedoras do prêmio Moliére de melhor autor nacional. E, em 1986, Luíza, Quase Uma História de Amor, foi contemplado com o prêmio Jabuti na categoria de melhor romance nacional. 
Começou a escrever para TV na Globo, em 1990, como colaboradora de Cassiano Gabus Mendes na novela Meu Bem Meu Mal. Com 26 anos de carreira na TV e 74 de vida, é autora de minisséries como Os Maias, A Casa das Sete Mulheres, Dalva e Herivelto e JK, além de muitas novelas.
Também jornalista de formação, o paulistano Vincent, de 38 anos e 21 de carreira, é autor também de quatro livros.
“Esta é uma novela sobre os laços que construímos e as escolhas que fazemos para ocupar o tempo de existência que a natureza nos concedeu. Família, amigos, amores românticos. Dinheiro, poder, sucesso. O que realmente importa? Que diferença cada um de nós pode fazer na vida dos outros e do ambiente que será a base para a construção da nossa história (e de todas as nossas histórias)? Esperamos que nossos personagens encontrem as melhores respostas. Respostas que inspirem e despertem o que há de mais positivo não apenas no público espectador, mas também em nós, que escrevemos. Give a little. Take a little. Com vocês, A Lei do Amor", disse Vincent.
fonte: o fuxico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.