sábado, 22 de outubro de 2016

Globo exibirá série “How To Get Away With Murder”, que contém cenas de sexo gay que foram cortadas em vários países! Será que vão cortar no Brasil?

how_to_get_away_with_murder_sexo_gay
A TV Globo anunciou nesta semana a exibição de duas séries estrangeiras que adquiriu para exibir nas madrugadas de 2016: “How to Get Away with Murder” (2014) e “Empire” (2015), dois grandes sucessos no mundo inteiro.
O que chamou atenção é que “How to Get Away with Murder” (que na TV aberta do Brasil se chamará “Lições de um Crime”) é uma trama policial que contém diversas cenas de sexo gay, bastante ousadas por sinal, entre o casal Connor (Jack Falahee) e Oliver (Conrad Riamora). Estas cenas, inclusive, foram cortadas na exibição da série em vários países, como recentemente na Itália, o que gerou severas críticas e acusações de homofobia por parte do público.
Agora, será que no Brasil, as cenas também serão cortadas? Ou após o avanço ocorrido em “Liberdade, Liberdade” (2016), isso mudará a forma de tratamento da Globo em torno desse assunto? Cortes em cenas de sexo gay em séries estrangeiras no Brasil não é novidade, visto que a Record retirou todas as cenas do gênero na exibição das duas temporadas de “Spartacus” (2010-2013). Então, nos resta aguardar!
Fonte: O Globo / Daniel Castro (adaptação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário