Pular para o conteúdo principal

Evangélica, Heloísa Perissé responde críticas por fazer esotérica em “A lei do amor”

Heloísa Perissé é a esotérica Mileide na novela das nove

Heloísa Perissé dá lição de tolerância religiosa em “A lei do amor”. Evangélica, a atriz, de 50 anos, nem pensou duas vezes quando recebeu o convite da autora Maria Adelaide Amaral para interpretar a esotérica Mileide na novela das nove. Mas nem seria preciso recorrer a uma bola de cristal para apostar que o seu “sim” seria alvo de críticas. O futuro tratou de mostrar que a previsão se confirmaria. Bastaram as primeiras cenas da vidente irem ao ar para surgir questionamentos.
— Algumas pessoas perguntam como eu, sendo cristã, faço um papel assim. Faço porque é o meu trabalho, porque é uma porta que, eu creio, foi Deus quem abriu para mim. Eu faço a personagem, mas não vivo a personagem. Eu escolhi essa profissão por conta da possibilidade de viver várias vidas em uma. Posso fazer prostituta, freira, dona de casa, drogada, mulher de sucesso... — enumera a artista, que já havia interpretado uma cartomante no filme “Muita calma nessa hora”.
A busca por tentar acessar o que o futuro reserva através de videntes e suas cartas de tarô não faz parte do show de Heloísa, mas nem sempre foi assim.
— Eu realmente já fiz tudo isso, mas, em 1999, me converti. Hoje em dia, penso diferente e sou categórica de que o futuro a Deus pertence. Você pode traçar metas, fazer planos, mas a palavra final é de Deus — acredita a artista, que se inspirou na esotérica vivida por Whoopi Goldberg no filme “Ghost” para fazer a Mileide de “A lei do amor”.
No jogo da vida de Heloísa não há espaço para uma carta que represente o julgamento.
— Como fiz trinta e vinte (referência bem-humorada aos seus 50 anos), já aprendi a cair fora da armadilha do melhor e pior, bom e ruim, bonito e feio, papel pequeno, papel grande. Quando cheguei da Bahia, eu era escalada para passar atrás do blecaute do cenário e, ainda por cima, de costas (risos). Mas eu dizia “vão falar desse vulto” (risos). Não faço julgamentos — diz a mãe de Luiza, de 17 anos, e Antônia, de 10.
Riscar a palavra preconceito do seu vocabulário é apenas mais uma prova de que a idade trouxe sabedoria para Heloísa. Não por acaso, a atriz, ainda que esteja em lado oposto ao de Mileide no quesito religião, defende a sua personagem pouco honesta:
— Mileide é uma picareta do bem, uma sobrevivente, não é mau-caráter. De tanto dizer que vê coisas, chega uma hora que ela realmente vai ver coisas. Graças ao dom de visão que acaba desenvolvendo, ela ajuda os amigos.


FONTE: EXTRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.