Pular para o conteúdo principal

Confira os personagens de ‘A lei do amor’ que são uma homenagem a antigas novelas

Helô, de “A lei do amor”, é uma homenagem a Dina Sfat

Romance e mistério não são os únicos ingredientes no caldeirão de “A lei do amor”. Aos poucos, homenagens a outras tramas do passado vão sendo colocadas em doses generosas na história, dando ainda mais tempero à trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
— A teledramaturgia atual deve muitíssimo aos teledramaturgos que nos precederam. E é em homenagem a eles e às novelas memoráveis que criaram que prestamos esse tributo — resume Maria Adelaide.
Logo de cara, os autores mexem com a memória do público ao fazer César Venturini (Otávio Augusto) ser da mesma família do personagem antológico de Lima Duarte em “Meu bem, meu mal” (1990).
Em “A lei do amor”, Otávio Augusto é Venturini, uma homenagem a Lima Duarte
Em “A lei do amor”, Otávio Augusto é Venturini, uma homenagem a Lima Duarte Foto: Cesar Alves/Rede Globo/Divulgação
— É mais que uma homenagem: nosso César Venturini é sobrinho de Dom Lázaro Venturini. Foi nessa novela que Cassiano Gabus Mendes (autor) trouxe Maria Adelaide para a TV. Nunca é demais lembrar — diz Villari.
Na novela “Meu bem, meu mal”, Lima Duarte foi Dom Lázaro Venturini
Na novela “Meu bem, meu mal”, Lima Duarte foi Dom Lázaro Venturini Foto: Reprodução
Já Helô (Cláudia Abreu) recebeu esse nome por sua mãe, Cândida (Denise Fraga), ser fã de Dina Sfat na novela “Assim na terra como no céu” (1970). Na verdade, a admiração reflete a de Maria Adelaide e Villari.
Dina Sfat foi a Helô de “Assim na terra como no céu”
Dina Sfat foi a Helô de “Assim na terra como no céu” Foto: Divulgação
— Era muito comum as pessoas batizarem seus filhos com nomes dos mocinhos ou mocinhas das novelas a que assistiam. O comportamento e a escolha de Cândida refletem essa condição — justifica o autor.
Inesquecíveis, as gêmeas Ruth e Raquel — interpretadas por Eva Wilma, em 1973, e no remake, em 1993, por Gloria Pires — são resgatadas, ao mesmo tempo, pela personagem de Titina Medeiros, Ruty Raquel.
Em “A Lei do amor”, RutyRaquel é interpretada por Titina Medeiros. É uma homenagem a Eva Wilma, que interpretou as gêmeas na primeira versão de “Mulheres de areia”
Em “A Lei do amor”, RutyRaquel é interpretada por Titina Medeiros. É uma homenagem a Eva Wilma, que interpretou as gêmeas na primeira versão de “Mulheres de areia” Foto: Divulgação
— A mãe dela era noveleira, mas também gostava de ler romances de bancas de jornal. Tanto que a irmã de Ruty Raquel se chama Mileide (Heloísa Périssé) — diz Villari.
Eva Wilma fez as gêmeas na primeira versão de “Mulheres de areia”
Eva Wilma fez as gêmeas na primeira versão de “Mulheres de areia” Foto: Arquivo
Além dos antigos personagens, os autores também fazem um tributo à pensão Palácio, movimentado cenário de “Selva de pedra” (1972). Em “A lei do amor”, o estabelecimento de Zuza (Ana Rosa) tem o mesmo nome. E é lá que mora Xanaia (Bela Pierro), batizada para homenagear a cantora Shania Twain.
Bella Piero vive Xanaia, moradora da pensão Palácio, em “A lei do amor”, O nome da jovem é uma homenagem a Shanai Twain e o local onde a ela mora é um carinho à pensão de “Selva de Pedra”
Bella Piero vive Xanaia, moradora da pensão Palácio, em “A lei do amor”, O nome da jovem é uma homenagem a Shanai Twain e o local onde a ela mora é um carinho à pensão de “Selva de Pedra” Foto: Divulgação
— Ela é filha adotiva do irmão de Sansão (Arlindo Lopes) com seu ex-companheiro, ambos fãs ardorosos da cantora, que estava na época bombando com “Man! I feel like a woman” — brinca o autor.
Shanai Twain é uma cantora canadense

FONTE: EXTRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue