Pular para o conteúdo principal

Benedito Ruy Barbosa e atores globais falam sobre morte de Domingos Montagner

Benedito Ruy Barbosa e atores globais falam sobre morte de Domingos Montagner

Benedito Ruy Barbosa, que assina a autoria de "Velho Chico", é um dos mais abalados. O autor, no alto de seus 50 anos de carreira, já enfrentou diversos problemas ao longo de suas tramas - mas nada que se comparasse a perder um protagonista, ainda mais nas circunstâncias em que a morte do ator ocorreu - afogado no rio São Francisco, tema de sua história.
 
"Eu estou sentindo uma tristeza profunda como há muito tempo não sentia. Nós perdemos, além de uma belíssima pessoa, um belíssimo homem com um coração de ouro e também um ator que só dava alegria pra gente. O trabalho que ele vinha desenvolvendo em Velho Chico foi muito bom. Ele sempre foi um grande talento. Eu lamento profundamente, não tenho palavras para dizer o que estou sentindo com essa tragédia toda que acompanhei desde o desaparecimento dele. Fiquei rezando para que acontecesse um milagre. Nós perdemos um dos melhores atores que tínhamos e uma pessoa que deixará muita saudade para todos", desabafou o roteirista.
 
Benedito Ruy Barbosa é o autor de "Velho Chico"
 
O diretor artístico de "Velho Chico", Luiz Fernando Carvalho, também comentou a morte de Domingos:  "Estamos todos muito tristes. Muito! E com a sensação de que somos todos um só! Uma desolação só! Estamos todos aqui, juntos! Mais que juntos: unidos pela presença luminosa de um grande amigo e artista".
 
Selma Egrei, que interpreta a Encarnação na história de Benedito Ruy Barbosa, prestou homenagem à memória do ator. Eles, inclusive, haviam trabalhado juntos em "Sete Vidas" no ano passado e se reencontraram neste ano.
 
"Quero agradecer por ter tido a oportunidade de encontrar o Domingos, que é, além de um ator maravilhoso, um colega fantástico, um ser esplendoroso, iluminado. Muito bom ter podido trabalhar com ele em 'Sete Vidas' e agora em 'Velho Chico'. Quero me despedir agradecendo por tantas vezes ter me deparado com aquele sorriso e afeto que ele tinha", disse.
 
Marcelo Serrado, o Carlos Eduardo da história de Benedito Ruy Barbosa, deixou sua mensagem: "Perdi hoje um grande amigo, um grande parceiro. Descansa em paz meu amigo que no mundo da criatura você cumpriu seu papel brilhantemente. Saudades eternas!!!!!". 
 
Zezita Matos, a Piedade, classificou Domingos Montagner como "um filho": "Foi, de fato, um filho. Ele era uma pessoa muito carinhosa, com quem aprendi a gostar como amigo, nas discussões.  Ele era uma pessoa muito humana e muito lúcida. O Domingos era um ator que entendia o papel. Ele era generoso. Ele tem o que todos os atores devem ter: a generosidade. Foi um grande momento da minha vida conviver com ele".
 
Domingos Montagner e Débora Bloch em "Sete Vidas"
 
Por fim, um dos depoimentos mais densos foi o de Débora Bloch, atualmente no ar em "Justiça". Ela foi o penúltimo par romântico do ator nas novelas. Em "Sete Vidas", de Lícia Manzo, finalizada em 2015, Débora viveu a Lígia, par romântico de Miguel, interpretado por Montagner. Os dois também haviam trabalhado juntos em "Cordel Encantado" (2011).
 
"Eu estou muito triste. Fizemos vários trabalhos juntos e ficamos muito amigos. Eu o amava como alguém da minha família. Ele era uma pessoa muito especial, doce, generoso, amigo. Alguém que você queria estar perto, alegre, divertido, cheio de humor. Era um homem do palco, do circo, um artista completo, talentoso e cheio de recursos. Tive com ele uma parceria muito especial e rara em cena. Eu adorava  contracenar com ele. Ele tinha inteligência cênica,  paixão pelo trabalho e era um ator que jogava junto, muito parceiro e generoso.Está muito difícil pensar que perdemos o Domingos, não consigo me conformar. Uma perda enorme, triste, de um grande ator, um companheiro maravilhoso, e um amigo muito especial e querido", disse.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.