domingo, 7 de agosto de 2016

'Êta mundo bom!': Braz dá golpe em Ilde e ela volta a trabalhar no dancing





                     Braz vai para o Rio de Janeiro Foto: Pedro Curi/Rede Globo/Divulgação

Braz (Rômulo Neto) se transformou num golpista profissional nessa reta final de "Êta mundo bom!". Após enganar o pai e depois Diana (Priscila Fantin), a próxima vítima do rapaz é Ilde (Guilhermina Guinle). Com todo o seu charme, ele seduziu a ex-mulher de Araújo (Flávio Tolezani) e lhe prometeu uma vida nova no Rio de Janeiro. O safado até convenceu a nova conquista a abrir uma conta conjunta com ele.
Nos próximos capítulos, ela perceberá que fez mau negócio. Ilde vai até a butique de Emma (Maria Zilda Bethlem) para pegar uns vestidos que encomendou e lá descobre que o seu cheque foi recusado por falta de fundos. Ela briga com a dona da loja e diz que deve ter sido algum problema do banco. Ao encontrar o amado, ela conta o que aconteceu. Braz não esconde então seu golpe. "Não há engano nenhum. Eu disse que transferi o dinheiro para o Rio de Janeiro, lembra-se?", diz o homem.
Ilde não compreende ainda o que aconteceu. "Entendi que só transferia uma parte. Transferiu tudo?", pergunta ela. E ele responde que sim. "Então está resolvido. Vamos até Emma e daremos um cheque seu, do Rio de Janeiro", sugere Ilde. Braz é cruel: "Ainda não entrendeu, Ilde? Eu raspei a conta. Transferi tudo para meu nome. Em outro banco". A mulher alega que boa parte do dinheiro era dela. "Usou o verbo no tempo correto, Ilde. Era. Veja só a minha situação. Quis ser justo com minhas irmãs, dei a elas parte do que Diana pegou de papai com a venda da casa. Fui verificar. Não era suficiente para eu viver durante os estudos de diplomacia. Aí apareceu você, a dizer que arrancou dinheiro de seu ex-marido", afirma Braz.
"Sim, no desquite. Tirei muito do que ele tinha", diz a dondoca, sem ainda se dar conta de sua situação. "Achei justo tirar de você também. Passei para minha conta. Você foi muito boba de acreditar em mim, depois de Diana tê-la avisado. Eu pensei... Será que o amor torna as pessoas burras?", joga ele na cara dela. Braz diz ainda que nunca a amou.
"Vou para o Rio de Janeiro agora. Estas são minhas malas, como percebeu. Mas vou sozinho. Quanto a amor... Sabe, quando voltei para São Paulo, obrigado por meu pai, deixei uma moça lá no Rio. Filha de um grande diplomata. A família não me aceitava. Mas agora que hei de estudar diplomacia, eu serei um genro bem-vindo. Ilde, agradeço. Graças a você serei um bom diplomata. Fez um bem", revela Braz, sem perder a oportunidade de debochar da mulher.
O irmão de Maria (Bianca Bin) diz que Ilde tem que o aluguel dela está pago até o fim do mês. E a humilha: "Nunca te amei. Nem amaria uma mulher cínica, interesseira. Eu soube que até maltratava um menino que estava na cadeira de rodas, seu enteado. Você merece o que fiz".

FONTE EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário