segunda-feira, 11 de abril de 2016

Primeiro capítulo de ‘Liberdade, Liberdade’: Joaquina vê Tiradentes ser preso e se desespera


Joaquina grita o pai quando o vê sendo levado preso, e Antônia, sua mãe, abafa a voz da filha com a mão (Foto: Pedro Carrilho / Gshow)Joaquina grita o pai quando o vê sendo levado preso, e Antônia, sua mãe, abafa a voz da filha com a mão (Foto: Pedro Carrilho / Gshow)
Tiradentes (Thiago Lacerda) e seu aliado inconfidente, José Maria Rubião (Mateus Solano), foram presos por guardas da Coroa Portuguesa quando estavam no bordel de Virgínia (Lilia Cabral), em Vila Rica.
Na estrada, Joaquina (Mel Maia) e Antônia (Letícia Sabatella) caminham quando, ao ouvirem um destacamento se aproximando, se escondem. São os guardas portugueses levando Tiradentes e Rubião para o Rio de Janeiro.
Tiradentes e Rubião são levados para a prisão (Foto: Pedro Carrilho/Gshow)Tiradentes e Rubião são levados para a prisão (Foto: Pedro Carrilho/Gshow)
A garota se desespera ao ver o pai, junto com outro homem, ser levado como priosioneiro. “O pai!”, diz. Antes que possa tomar qualquer outra atitude, Antônia tapa sua boca e a segura contra seu corpo, impedindo que ela fale ou se mova. Antônia sabe que, agora, Joaquina também corre risco de vida, pois é filha do traidor da Coroa. Escondidas, as duas veem Tiradentes ser levado. Esta será uma das imagens que Joaquina levará em sua vida…
Esta cena vai ao ar nesta segunda, 11/4.
Liberdade, Liberdade é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro “Joaquina, Filha do Tiradentes”, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinícius Coimbra.
Divulgação/Gshow

Nenhum comentário:

Postar um comentário