segunda-feira, 4 de abril de 2016

Atriz Tereza Rachel morre aos 82 anos no Rio de Janeiro



Teresinha Malka Brandwain Taiba de La Sierra, que adotou o nome artístico Tereza Rachel, morreu no último sábado, 2, aos 82 anos. Ela estava internada desde o dia 30 de dezembro no hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro, no centro de tratamento intensivo (CTI) em decorrência de complicações de um quadro agudo de obstrução intestinal.
Nascida em Nilópolis, Baixada Fluminense, a atriz começou sua carreira numa peça teatral, em 1955, dirigida por Henriette Morineau em Os Elegantes, de Aurimar Rocha. Em 1956, Teresa ganhou o prêmio de atriz revelação da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT. Atuou em mais de 20 novelas. A última aparição foi na novela “Babilônia”, interpretando Mary Poppins.
Tereza Rachel interpretou vários personagens que são lembrados até hoje: Clô Hayalla na telenovela “O Astro” (1978), a megera Renata Dumont em “Louco Amor”( 1983), e a Rainha Valentine do Reino de Avilan em “Que Rei Sou Eu?” (1989).
A atriz, produtora e intérprete fundou o Teatro Tereza Raquel nos anos 70 que se tornou referência na década de 80 com peças de vanguarda. Na metade da década de 1990, Tereza foi obrigada a arrendar o teatro para uma igreja por conta de dificuldades financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário