Pular para o conteúdo principal

Ator Antônio Pompêo é encontrado morto em casa, no Rio, aos 62 anos



Antonio Pompêo (Foto: Facebook / Reprodução)

Conhecido por ter atuado em novelas, como "O Rei do Gado" e "Mulheres de Areia", e em filmes, como "Xica da Silva", o ator Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 5.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rabecão da corporação foi acionado por volta das 16h45 pela Polícia Militar. A princípio, o ator estaria morto há mais de dois dias, mas essa informação será confirmada após perícia no Instituto Médico Legal, para onde o corpo foi encaminhado.
Foi Aldineia Silva, amiga e vizinha do ator, quem estranhou o sumiço repentino de Pompêo e acionou a Polícia Militar. Ao EGO, ela conta que o amigo não retornou suas ligações e que, ao chegar na casa dele, encontrou a janela aberta e sentiu um odor muito forte.
"Senti falta dele. Passei uma mensagem pelo celular, como sempre fazíamos, e ele não visualizou, nem me deu retorno. Então me preocupei. Vendo a janela dele aberta, o que não era de costume, estranhei. E vinha um odor forte na minha varanda... Liguei para o proprietário do apartamento, que pediu pra chamar polícia. Quando a polícia chegou, constatou que ele estava morto. Acreditamos que já estava desde domingo. O corpo estava muito debilitado e com um odor muito forte", diz, abalada.
O ator morava sozinho no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, e tinha uma filha, que já foi avisada da morte do pai pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro (SATED/RJ), entidade na qual Pompêo ocupava um posto de diretoria. A causa da morte do ator ainda não foi divulgada.
A assessoria de comunicação da Polícia Cívil divulgou um comunicado dizendo que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.
  •  
Zezé Motta sobre falecimento de  Antônio Pompêo (Foto: Reprodução / Facebook)Zezé Motta sobre falecimento de Antônio Pompêo
(Foto: Reprodução / Facebook)
Famosos lamentam
No Facebook, Zezé Motta se despediu do amigo. "Em choque e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhamos em 'Xica da Silva' e 'Quilombo', entre tantos outros projetos no cinema. Na televisão, foram mais de cinco novelas em que tivemos a oportunidade em estarmos juntos... A dor é grande! Descanse em paz meu amigo".
O ator Milton Gonçalves soube da morte pela vizinha Aldineia Silva e ficou em choque. "Ela pediu que eu avisasse à família dele. Estou muito triste pelo o que aconteceu", limitou-se a dizer ele ao EGO.
A atriz Joana Balaguer usou as redes sociais para lamentar a morte. "Muito triste... Tive o prazer de trabalhar ao lado dele. Tão querido... Uma pena. Fique em paz, Pompêo", escreveu ela.
Carreira
Antônio Pômpeo nasceu em São Paulo, na cidade de São José do Rio Pardo. Seu início na TV foi em 1975, na novela "A Moreninha". Na Globo, ele trabalhou em produções como "O Rei do Gado", "A Viagem", "Pecado Capital", "Mulheres de Areia", "A Casa das Sete Mulheres", "Pedra sobre Pedra" e "Fera Ferida". Pompêo também participou de filmes lendários, como "O Cortiço" e "Xica da Silva".
Antonio Pompêo (Foto: Facebook / Reprodução)Antonio Pompêo (Foto: Facebook / Reprodução)
  •  
Antônio Pompêo em A Viagem (Foto: CEDOC )Antônio Pompêo em 'A Viagem' (Foto: CEDOC )
Antônio Pompêo em Mulheres de Areia (Foto: CEDOC )Antônio Pompêo em 'Mulheres de Areia' (Foto: CEDOC )
Antônio Pompêo em O Rei do Gado (Foto: CEDOC )Antônio Pompêo em 'O Rei do Gado' (Foto: CEDOC )
FONTE> EGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue