domingo, 13 de dezembro de 2015

Lívia descobre que é neta de Vitória e que Emília se vingou de sua própria mãe, em “Além do Tempo”!


livia_alem_do_tempo
A descoberta de que Emília (Ana Beatriz Nogueira) é filha de Vitória (Irene Ravache) vai deixar Lívia (Alinne Moraes) tão atordoada na novela “Além do Tempo”, que ela decide desabafar com Anita (Letícia Persiles) nos próximos capítulos. “Ela finge que minha mãe morreu, Anita! Que pessoa estranha, dissimulada!”, conta a sommelier, e a amiga aconselha-a ter uma conversa com a avó, para ouvir o lado dela da história.
Quando Lívia conta o que descobriu, Anita fica chocada: “A dona Vitória… sua avó?! Lívia, ainda nem me recuperei da notícia que seu Alberto (Juca de Oliveira) está aqui! Como assim… Sua avó não morreu? Não era…Teresa?!”. “Teresa é o primeiro nome dela! Imagina como eu estou… Parece que caiu o mundo… Estou zonza até agora! A dona Vitória, Anita… Minha avó! Será que por isso eu senti essa ligação tão forte com ela?! Lembra que eu disse?”, responde a herdeira da Beraldini.
Lívia lembra que Emília nunca falava sobre a mãe e que o avô também se fechava quando ela era mencionada. “Mas não imaginei que fosse uma história tão triste… Minha mãe era uma menina de sete anos quando ela abandonou a família… Sofreu tanto! Agora muita coisa está fazendo sentido para mim. Desculpa eu despejar tudo assim, mas ia estourar se não falasse!”, completa a especialista em vinhos, e também reclama da falta que sente do amado: “Queria que o Felipe (Rafael Cardoso)… Não posso pensar assim. O Felipe não pode estar sempre do meu lado… Ainda não”.
Ainda impactada, Anita pergunta o que Lívia pretende fazer e ela confessa que sua vontade é descarregar toda sua revolta em Vitória: “Ela finge que minha mãe morreu, Anita! Que pessoa estranha, dissimulada! Reza missa pela alma dela e tudo!”. “Meu Deus… Mas então a dona Emília expulsou a dona Vitória desta casa sabendo que era a mãe dela?”, questiona a assistente.
A empresária então conta que a mãe fez tudo de caso pensado, comprou a vinícola Ventura já sabendo que Vitória era a proprietária. A amiga pergunta se Pedro (Emílio Dantas) está sabendo de tudo e Lívia responde: “Não… Minha mãe pediu segredo! Mas eu confio em você como em mim mesma, Anita. Estou me sentindo tão mal… Tanto sofrimento! Minha mãe querendo se vingar da própria mãe! Meu avô velhinho passando por tudo isso… E a Vitória que causou toda essa tristeza vivendo como se nada tivesse acontecido”.
Ponderada, Anita aconselha Lívia a procurar a avó para conversar, a fim de ouvir a versão dela dos fatos. Mas a sommelier afirma que nada vai justificar o abandono completo da filha. Contudo, ela acaba indo atrás de Vitória, que apesar de se dizer arrependida de ter deixado a família, omite da neta que foi Alberto quem lhe fez acreditar que Emília morreu.
Fonte: Pure People.

Nenhum comentário:

Postar um comentário