Pular para o conteúdo principal

Juliano e Dante vão ver suas namoradas irem para o lado do rival em ‘A regra do jogo’

Juliano e Dante são rivais em “A regra do jogo”, mas mostram semelhanças
Juliano e Dante são rivais em “A regra do jogo”, mas mostram semelhanças Foto: Fotos de Divulgação
Danilo Perelló
Tamanho do texto A A A
Tão distantes e tão parecidos. Dante (Marco Pigossi) e Juliano (Cauã Reymond) não são apenas galãs e pessoas do bem em “A regra do jogo”, mas também grandes rivais em uma trama carregada de vilões. Apesar de sentirem tanto ódio um pelo outro e se perseguirem tanto, os intérpretes acabam recorrendo às mesmas palavras para descrever seus personagens. Honra, justiça, vingança e honestidade são alguns dos termos que orientam o perfil dos mocinhos.
— Dante e Juliano são, na verdade, sobreviventes de uma injustiça muito grande. Os dois são vítimas da facção e sofreram em função das maldades cometidas por ela. Acredito que se em algum momento toda a verdade se desenrolar ao longo da trama, e eles perceberem isso, a rivalidade termina — prevê Pigossi, sobre um possível futuro dos personagens.
Como se não bastassem os desentendimentos e as questões que um tem pelo pai do outro, as amadas de cada um deles também vão se aproximar dos rivais de seus pares nos próximos capítulos. Enquanto Belisa (Bruna Linzmeyer) se junta ao lutador do Morro da Macaca em uma passeata contra a polícia, Tóia (Vanessa Giácomo) estreita cada vez mais os laços com o policial, de quem já é informante. A mocinha, no entanto, vai se envolver com Romero (Alexandre Nero).
— Juliano vai lutar pelo amor de Tóia e contra Romero. Ele combate a organização criminosa com todas as forças e o mal aparece. Ele é um justiceiro do bem. É um herói — conta Cauã, adiantando que o autor João Emanuel Carneiro prometeu uma virada para seu personagem.
Juliano ( Cauã Reymond )
Juliano ( Cauã Reymond ) Foto: Tata Barreto / Rede Globo / Divulgação
Outro ponto em comum entre o ex-presidiário e o policial é que os dois são enganados pelos próprios pais, que eles veem como heróis. Enquanto Juliano se nega a acreditar que Zé Maria (Tony Ramos) é culpado, Dante nem sonha que seu pai não seja o defensor dos direitos humanos que ele diz ser.
— A princípio, Romero é apenas o pai e está acima de qualquer suspeita. Por tudo que passou, Dante não acredita muito na humanidade. Mas acha que o pai pode fazer a diferença para as pessoas. Se ele realmente descobrir a verdade, vai se decepcionar muito. Não sei como isso será construído — afirma Pigossi sobre o personagem adotado por Romero e Kiki (Deborah Evelyn).
São justamente esses pontos de interrogação na trama que alimentam as nuances de Dante e Juliano. Para os atores, os personagens fogem do estereótipo tradicional do mocinho. Cauã, apesar de dizer que não torce por nenhum desfecho específico para Juliano, briga pela torcida do público. Já para Pigossi, a linha entre vilão e mocinho é tênue numa trama que testa situações limites dos personagens.
— A grande brincadeira da novela é essa dualidade. O João vai explorar o que o Dante é capaz de fazer para se vingar do assassinato de sua mãe — frisa Pigossi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.