domingo, 18 de outubro de 2015

Após dez anos, Christiane Pelajo deixa o “Jornal da Globo”

Christiane Pelajo-reprodução
Após dez anos, Christiane Pelajonão vai mais dividir a bancada com William Waack no “Jornal da Globo“. Em comunicado interno divulgado na tarde desta quinta-feira (15), o diretor-geral de Jornalismo da emissora Ali Kamel informou a saída da apresentadora do noticiário.
Segundo Kamel, a jornalista pediu afastamento do telejornal por questões pessoais e pelo horário em que o programa entra no ar. A partir de agora, Pelajo estará à frente de um novo projeto da Casa a ser anunciado em breve.
Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem [14], conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve”, afirmou Kamel.
Com a baixa, Waack seguirá sozinho no comando do informativo. Por enquanto, nenhuma outra profissional assumirá o lugar deixado por Christiane: “A partir de hoje, William Waack passa a ser o único condutor do Jornal da Globo, e fará o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão: contextualizar e explicar as notícias do dia”.
Kamel ainda aproveitou para anunciar que o “JG” passará por mudanças de linguagem e conteúdo, algo semelhante ao que aconteceu com o “Jornal Nacional” em abril deste ano.
Em junho, Christiane Pelajo passou 40 dias afastada do trabalho depois de sofrer um acidente num sítio de sua família. Ela caiu de um cavalo e enfrentou uma cirurgia.
Divulgação/Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário