Pular para o conteúdo principal

Morre o diretor de TV Carlos Manga, aos 87 anos

Morre o diretor de TV Carlos Manga, aos 87 anos

Morreu nesta quinta-feira (17) o diretor de televisão Carlos Manga, aos 87 anos. A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação.

Ele estava em sua casa no Rio de Janeiro, mas a causa da morte não foi divulgada.

Manga iniciou sua carreira no cinema antes de se interessar pela televisão, onde ingressou no início dos anos 60 através da TV Rio, dirigindo o programa "O Riso é o Limite". Depois, foi responsável pela primeira edição em videoteipe da televisão brasileira, feita com o humorístico "Chico City".
Também passou pela TV Excelsior e Record, até chegar à Globo em 1980, onde começou dirigindo a segunda versão de "Chico City". Manga também dirigiu "Os Trapalhões" em sua fase de maior sucesso.

Na década de 90, como diretor artístico de minisséries, foi responsável por tramas como "Agosto" (1993), "Memorial de Maria Moura" (1994) e "Engraçadinha" (1995).

No campo das novelas, fez "Vamp" (1991), o remake de "Anjo Mau" (1997), "Torre de Babel" (1998) e "Eterna Magia" (2007).

Carlos Manga ainda dirigiu o "Domingão do Faustão" (1989), os seriados "Sandy & Junior" (1999) e "Sítio do Picapau Amarelo (2001), o "Zorra Total" (1990) e voltou como diretor artístico na minissérie "Um Só Coração" (2004).

Sua última aparição na Globo foi na minissérie "Dercy de Verdade", em 2012, porém como personagem, interpretado por Danton Mello. Isso porque Manga foi o responsável pela primeira aparição de Dercy na TV, pela Excelsior.
No cinema, foi um dos principais diretores do período de ouro da Atlântida, nos anos 50, estando à frente de clássicos da pornochanchada como "Nem Sansão nem Dalila" (1954), "Matar ou Correr" (1954) e "O Homem do Sputnik" (1959).

Carlos Manga deixa três filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.