domingo, 7 de junho de 2015

"Verdades Secretas": O lado nem um pouco glamouroso do universo da moda


O submundo escondido por trás do glamour, do luxo e do dinheiro do universo da moda. Esse é o pano de fundo da próxima novela das 23h da TV Globo, “Verdades Secretas”, que estreia nesta segunda-feira (08).

A trama gira em torno da personagem Arlete (Camila Queiroz), uma jovem sonhadora que passa a ser conhecida como Angel, uma prostituta de luxo que traz uma frustração amorosa de seu passado.

Ficha técnica

Escrita por Walcyr Carrasco
Direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho
Estreia: 08/06
Faixa: 23h
Antecessora: “O Rebu” de George Moura e Sérgio Goldenberg

Elenco

Camila Queiroz – Arlete/Angel
Drica Moraes – Carolina Silveira
Rodrigo Lombardi – Alexandre Ticiano

Adriano Toloza – Igor
Ágatha Moreira – Giovanna
Alessandra Ambrósio – Samia
Ana Barroso – Divanilda
Ana Lúcia Torre – Hilda
Bella Piero – Nina
Christian Villegas – Leo
Dida Camero – Lourdeca
Eva Wilma – Fábia
Felipe de Carolis – Sam
Felipe Hintze – Eziel
Fernanda Eras – Eunice
Gabriel Leone – Guilherme Lovatelli
Genézio de Barros – Oswaldo Moreira
Giuliano Laffayette – Caco
Glaucio Gomes – Robério Sá
GraziMassafera – Larissa
Guilhermina Guinle – Pia Lovatelli
Jéssica Córes – Lyris
João Cunha – Joel
João Vitor Silva – Bruno
Laryssa Dias – Viviane
Mariana Molina – Patrícia
Marieta Severo – Fanny Richard
Mouhamed Harfouch – Everaldo Ramirez
Nathália Rodrigues – Estela
Pedro Gabriel Tonini – Edgard
Rainer Cadete – Visky
Raphael Ghanem – Dudu
Raphael Sander – Daniel
Reynaldo Gianecchini – Anthony Mariano
Rhaissa Batista – Mayra
Tarcísio Filho – Rogério
WerlesPajero – Raulino
Yasmin Brunet – Stephanie

A possibilidade de ser modelo
A protagonista da trama, Arlete, é uma garota sonhadora que saiu do interior de São Paulo rumo à capital com o sonho de ser modelo. E sua vida se transforma quando ela conhece Visky (Rainer Cadete/foto/acima), um booker que trabalha para a agência de modelos comandada por Fanny (Marieta Severo). Em pouco tempo, a jovem é convidada para integrar o casting da agência. Na cidade, ela e a mãe Carolina (Drica Moraes) passam a morar com a avó, Hilda (Ana Lúcia Torre). Lá, passam por dificuldades, pois falta dinheiro para fazer as coisas básicas. Para ajudar a família, Carolina, mesmo discordando da carreira da filha, aceita que Arlete entre para o universo da moda.
Submundo da moda

Fanny vê em Arlete um caminho promissor e dá à garota o nome artístico de Angel. Ela usa a jovem não só para estar nas passarelas e em campanhas publicitárias, mas para outra serventia: integrar o catálogo conhecido como “book rosa”. Em seu primeiro dia de trabalho, Angel é apesentada ao submundo do mercado da moda. Ao entender que o “book rosa” é uma espécie de prostituição de luxo, ela recusa a proposta.

No entanto, após Fanny e Anthony (Reynaldo Gianecchini) insistirem e explicarem à garota que esse tipo de trabalho é um meio mais rápido para multiplicar seus cachês e ajudar a pagar as contas de casa, ela acaba aceitando a proposta.

O poderoso Alex

Alexandre (Rodrigo Lombardi) é um empresário poderoso do ramo têxtil paulistano. A ganância o deixou sem limites. Sua ex-esposa, Pia (Guilhermina Guinle), sabe que precisa evitar conflitos com o ex, para garantir uma pensão mais robusta no final do mês. Eles são pais de Giovanna (Ágatha Moreira) e Bruno (João Vitor Silva). A garota é uma menina problemática. A falta de atenção dos pais em sua educação, a transformou em uma jovem que gosta de incomodar as pessoas a fim de ser notada e ouvida. Já seu irmão Bruno é o queridinho de todos e a grande aposta do pai para conduzir no futuro os negócios da família.


Doce ilusão

Alex, como é conhecido pelos íntimos, apesar de ter uma namorada, gosta de se relacionar com mulheres mais jovens, cujos encontros podem lhe custar o preço que for. É assim que a jovem Angel entrará em sua vida. No primeiro encontro dos dois, Angel está temerosa, afinal é seu primeiro programa. Já o empresário, bastante experiente com a situação, fantasia o encontro, deixando Angel à vontade e se sentindo única.

Inocente, ela cai no papo de Alex. Eles se encontram mais algumas vezes, alimentando o desejo da jovem prostituta de fisgar o empresário e até se casar com ele. No entanto, a doce ilusão de Angel tem data para chegar ao fim. Ao perceber que Alex quer apenas manter relações sexuais com ela, a jovem resolve se afastar. Acostumado a se dar bem em todas as situações, o empresário não aceita uma negativa como resposta. Para não se afastar de vez da jovem, ele resolve apostar em uma solução extrema. Ele decide se casar com Carolina, mãe da jovem, que passa a fazer parte de um triângulo amoroso sem ter ideia de que ele existe.

A simplicidade de Carolina

 
Carolina é uma mulher batalhadora, simples e que se casou muito cedo. Ainda na juventude, engravidou de Arlete e a partir de então resolveu se dedicar exclusivamente à família. Foi casada por muitos anos com Rogério (Tarcísio Filho), união que chegou ao fim do dia para a noite. Ela resolveu abandoná-lo ao descobrir que ele mantinha outra família em outra cidade do interior paulista. Arrasada, resolveu ir para São Paulo com a filha para morar com sua mãe.

Na capital, a vida da família passa por turbulências. Carolina não tem uma profissão e sua mãe Hilda passa por dificuldades financeiras. De origem simples, Carolina proíbe a filha de se tornar modelo em uma agência, já que quer que ela estude. No entanto, os problemas financeiros acabam levando Carolina a permitir que a filha realize o sonho de modelar. Mal sabia ela que a menina se tornaria uma prostituta de luxo e que ela própria estaria envolvida em um triângulo amoroso sórdido, que envolve mãe e filha.

A agência Fanny

Fanny Richard é uma mulher ambiciosa e com sede de poder. Proprietária de uma agência de modelos que leva o seu nome, ela não esconde de ninguém a insatisfação de seu negócio estar muito aquém do esperado. Para conseguir grana mais fácil, já que seu casting não decola, resolve aderir ao “book rosa”. Sem pudor, sempre que uma nova jovem é agenciada, Fanny faz a proposta para que elas integrem o time de prostitutas de luxo.

A prostituição de luxo é o grande atrativo da agência de Fanny, o que atrai cada vez mais clientes interessados em assinar contratos com a empresa com a garantia de um ‘serviço’ adicional. Para escolher novas ‘modelos’ e propor a adesão delas ao “book rosa”, Fanny conta com o apoio de Visky, seu booker e cúmplice, e do ex-modelo Anthony, parceiro dela em várias situações.

Fanny sonha em ver sua agência entre as mais badaladas da capital paulista e vê no empresário Alexandre a possibilidade de alcançar seus objetivos. Assim, ela se inclui na arquitetura de um plano perigoso que envolve sua mais nova modelo, Angel. Ela topa a proposta de Alex e o ajuda a executar o plano com maestria, pois tem facilidade em lidar com pessoas menos poderosas que ela.

Amor comprado?

A empresária mantém uma relação amorosa com o ex-modelo Anthony. Apaixonada por ele, Fanny sabe que o rapaz só está com ela por uma razão: o dinheiro. Mesmo assim, ela vive essa paixão e se alimenta dela. Apesar de evitar demonstrar o descontentamento, a agenciadora sofre com o relacionamento, fingindo acreditar nas mentiras que ele conta e sentindo medo de perdê-lo para uma mulher mais jovem ou mais rica.

E o temor dela começa a se concretizar nas mãos da inconsequente filha de Alex, Giovanna. A jovem chega à agência com o objetivo de se tornar modelo de fama internacional. Rica, a garota logo despertará a atenção de Anthony, que é seduzido por sua beleza e sensualidade. Mesmo com as tentativas de Fanny em afastar a garota do amado, Giovanna cada vez mais insistirá no relacionamento. Irritada, a agenciadora recorrerá a Alex, pedindo que ele tire a filha de seu caminho. Mas nada adiantará, pois Giovanna herdou de seu pai o gênio difícil de não aceitar um ‘não’ como resposta.

Quem dará o maior lance?
Quem lucra com a situação é Anthony. Apaixonada por ele, Giovanna começa a fazer tudo o que o amado pede para tê-lo em seus braços. Sofrendo com a situação, Fanny tenta interferir, mas Giovanna aproveita a situação para brincar com a dor da empresária, usando sua juventude para atacar a rival.

Anthony curte de camarote a confusão entre as duas e passa a observar qual delas dará o maior dote para ficar com ele. Além de curtir a situação e de ser sustentado pelas duas, o ex-modelo precisa de grana para sustentar sua mãe, Fábia (Eva Wilma). Ela foi abandonada no passado pelo marido, que a trocou por uma mulher mais jovem. Irritada com seu novo padrão de vida, ela fará de tudo para manter seu antigo estilo, regado à boa comida e bebidae sustentado pelo filho.

O autor

Walcyr Carrasco é um dos autores mais atuantes da TV brasileira. Com passagens por todas as faixas de novelas da TV Globo, nos últimos 15 anos escreveu 12 novelas na emissora carioca, com destaque para “O Cravo e a Rosa”, “Chocolate com Pimenta” e “Alma Gêmea” na faixa das 18h, “Caras & Bocas” na faixa das 19h, e “Amor à Vida”, às 21h. “Verdades Secretas” será seu segundo trabalho às 23h. Em 2012, foi autor do remake de “Gabriela” nessa mesma faixa.

Além da carreira na Globo, Carrasco também escreveu novelas no SBT e na extinta TV Manchete. Na emissora da família Bloch, fez o grande sucesso “Xica da Silva” em 1996. Além de escritor, Carrasco é jornalista por formação. Desde os 28 anos de idade dedica-se à escrita de livros e peças de teatro, além de novelas. Desde então, soma mais de 60 obras.

Anote na agenda

“Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco, estreia nesta segunda (08), após “Babilônia”, na Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário