sexta-feira, 12 de junho de 2015

Morre José Messias, jurado do ''Programa Raul Gil''

Morre José Messias, jurado do ''Programa Raul Gil''

Morreu na tarde desta sexta-feira (12), o ex-jurado do "Programa Raul Gil", compositor, cantor, escritor, músico, radialista, apresentador e produtor de programas de rádio e televisão, José Messias
 
José estava internado no Hospital Italiano, no Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro desde o mês passado, e acabou falecendo hoje. A causa de sua morte ainda não foi divulgada pela família, que também ainda não passou informações sobre o seu enterro e velório, que deve ficar restrito aos mais conhecidos.
 
José Messias nasceu em 7 de outubro de 1928, no Município de Bom Jardim de Minas, interior de Minas Gerais. Personagem de destaque expressivo na cultura artística brasileira durante várias décadas, desde a era de ouro do rádio e o início da televisão no país, José Messias representa a história viva dessa convergência de comunicação no Brasil nos séculos XX e XXI. Começou a carreira na TV na década de 70 na TV Tupi e na TV Rio. Foi contratado para compor o júri musical mais importante da televisão brasileira da época, no então famoso programa "A Grande Chance", apresentado por Flávio Cavalcanti.
 
 
Conforme relato do jornalista, radialista e estudioso da música popular brasileira, Osmar Frazão, a última formação do programa "A Grande Chance" contou com a participação dos seguintes jurados: Umberto Reis, Erlon Chaves, Osmar Frazão, Artur Faria, Cidinha Campos (depois retornou Márcia de Windsor), Carlos Renato, Jorge Mascarenhas, além de José Messias. 
 
Em 1972, foi contratado pela Band, e então produziu e dirigiu o "Clube dos Artistas", então apresentado pelo casal Aírton Rodrigues e Lolita Rodrigues. Em 1974, criou o quadro "Pra Quem Você Tira o Chapéu", que já foi apresentado por vários artistas. Anos depois, passou o comando a Raul Gil e participava de seu programa desde 1998, como jurado fixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário