segunda-feira, 15 de junho de 2015

“Caminho das Índias” será a substituta de “O Rei do Gado” no “Vale a Pena Ver de Novo”

Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) (Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)
Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi); “Caminho das Índias” será a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”
(Foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda)
Primeira novela brasileira a ganhar o maior prêmio da televisão mundial, o Emmy Internacional, ‘Caminho das Índias’ retornará à programação da Globo, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a partir de julho. Informação obtida em primeira mão pelo TV Foco, mostra que a trama exibida pela primeira vez em 2009, e que leva a assinatura de Glória Perez, será a próxima novela da sessão de reprises. Os costumes, as danças, os sabores e as tradições da Índia são o pano de fundo para o triângulo amoroso entre os jovens indianos Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia).
A reexibição da trama foi confirmada pela Globo na tarde desta segunda-feira (15), e pegou todos de surpresa, já que não estava na lista de cotadas para voltarem ao ar. Substituta de ‘O Rei do Gado’, ‘Caminho das Índias’ terá a missão de manter os índices de audiência do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, que mesmo sendo reprisado pela segunda vez no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, tem alcançado médias entre 17 e 21 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios.
A novela
O ponto de partida da história é a paixão proibida entre dois indianos de origens distintas: Maya Meetha (Juliana Paes), pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), rapaz que está se formando nos Estados Unidos, é funcionário de uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que sofreu na infância por ser um dalit, um intocável – considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas.
Sem saber que Bahuan é um dalit, Maya se apaixona pelo rapaz quando está prestes a fazer um casamento arranjado por seus pais Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria) com Raj (Rodrigo Lombardi), filho de Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini). Ambos não se conhecem, mas seus pais seguem à risca as tradições do país, como o costume de casar os filhos com pessoas de sua aprovação.
Apaixonada por Bahuan, Maya combina de fugir com ele para os Estados Unidos, mas os desencontros fazem com que o rapaz parta sozinho para fazer sua fortuna no país americano. Sentindo-se abandonada e sem conseguir se comunicar com sua grande paixão , Maya se desespera ao descobrir que está grávida e decide se casar com Raj. Mas Raj também é apaixonado por outra mulher. Em suas frequentes viagens a negócios para o Rio de Janeiro, ele conheceu a brasileira Duda (Tânia Khallil), com quem fez planos para o futuro. O indiano, porém, não tem coragem de enfrentar os pais e romper com a tradição familiar, e termina o relacionamento amoroso para se casar com Maya.
O casamento deles é atribulado pelo sentimento de culpa de Maya, que vive atormentada por esconder a verdade do marido sobre a paternidade do filho. Já apaixonada por Raj, ela sofre com as investidas de Bahuan, que volta ao país e passa a procurá-la. Bahuan não sabe que é pai de Niraj, mas não se conforma por ter perdido seu grande amor.
Marcio Garcia e Juliana Paes (Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)
Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia)
(Foto: TV Globo / João Miguel Júnior)
Para produzir e gravar ‘Caminho das Índias’, foram necessários 15 meses de trabalho. Parte do elenco viajou para a Índia, onde foram gravadas cenas com os protagonistas em Jaipur e Agra. Os primeiros encontros de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), a rotina da jovem com Raj (Rodrigo Lombardi), os embates entre Opash (Tony Ramos) e Shankar (Lima Duarte) e a adaptação da brasileira Camila (Ísis Valverde) a uma cultura tão diferente da sua foram algumas das cenas gravadas sob os olhares cuidadosos do diretor de núcleo Marcos Schechtman. No Projac, duas grandes cidades cenográficas reproduziram ruas e mercados das cidades indianas e uma parte do rio Ganges para a gravação da maior parte das cenas da novela.
Outros personagens da novela fizeram sucesso com o público como o Tarso, de Bruno Gagliasso, que sofre de esquizofrenia e conta com a ajuda e o amor da namorada Tônia (Marjorie Estiano) para lidar com a pressão da família. E a fogosa Norminha, de Dira Paes, que tira o sossego do marido Abel (Anderson Muller) ao fazer seus passeios noturnos pelo bairro. No elenco, estão ainda grandes nomes como Débora Bloch, Alexandre Borges, Cléo Pires, Christiane Torloni, Caio Blat, Antônio Calloni, Caco Ciocler, Eliane Giardini, Laura Cardoso, Danton Mello, Humberto Martins, Letícia Sabatella, entre outros.
‘Caminho das Índias’ tem previsão de estreia no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ para julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário