quinta-feira, 21 de maio de 2015

Luísa dá virada na história de Vicente em ‘Sete vidas’: ‘Vou deixá-lo mais leve’, diz Eline Porto

Voz de amor: cantora, Luísa conquistará o coração e o ouvido de Vicente (Ângelo Antônio), em ‘Sete vidas’
Voz de amor: cantora, Luísa conquistará o coração e o ouvido de Vicente (Ângelo Antônio), em ‘Sete vidas’ Foto: João Miguel Júnior / TV Globo
Gustavo Cunha
Tamanho do texto A A A
O rosto ainda é pouco conhecido, mas a presença é marcante. E múltipla. Aos 27 anos, Eline Porto está na televisão, nos cinemas, nos palcos e (ufa!) nas caixas de som. Além de integrar o elenco do filme “Divã a 2” e do espetáculo “Cássia Eller — O musical”, a intérprete da jovem Luísa de “Sete vidas” está prestes a lançar o disco de inéditas “De caso com o acaso”. É um momento fértil, de ritmos intensos, ela não nega.
— Está uma loucura! Na peça (em cartaz no Teatro Clara Nunes, na Gávea), tenho uma substituta. Quando dá, saio rápido do Projac e chego a tempo. Tenho tentado conciliar assim, mas é correria total. E eu gosto! — comemora a atriz e cantora (não necessariamente nessa ordem), que fez o primeiro trabalho na TV aos 12 anos, em participações musicais no programa “Gente inocente!?”.
Embalados por arcos e flechas: Luísa (Eline Porto) e Vicente (Ângelo Antônio) engatam romance de vez
Embalados por arcos e flechas: Luísa (Eline Porto) e Vicente (Ângelo Antônio) engatam romance de vez Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Cria da oficina de atores da Globo (ela se formou junto de Bianca Bin e Humberto Carrão, em 2008), Eline dá as caras pela primeira vez numa novela da emissora, depois de apresentar a “TV Globinho” (2009) e participar de “Pé na cova” (2013) e “Floribella” (2005, na Band). A estreia não poderia ser melhor: na trama das seis, a morena é uma... cantora!
— Estou muito feliz. Sou muito sortuda de conseguir conciliar isso tudo desde sempre. E é engraçado porque, apesar de eu cantar, é a primeira personagem cantora que faço — festeja a niteroiense, que estudou música, aos 15, em Berkeley, nos Estados Unidos: — Quando gosto de alguma coisa, corro atrás mesmo! (risos)
Tudo ao mesmo tempo agora: além da novela, Eline Porto está no teatro, nos cinemas e em disco
Tudo ao mesmo tempo agora: além da novela, Eline Porto está no teatro, nos cinemas e em disco Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
No folhetim, a voz da moça conquista os ouvidos e o coração de Vicente (Ângelo Antônio). Aos poucos, os dois orquestram um romance para valer. Na próxima semana, após relutarem à paixão, eles se declaram um para o outro. Será que a jovem vai sepultar Lígia (Débora Bloch) de vez da mente do pai de criação de Pedro (Jayme Matarazzo)?
— É claro, né!? — responde a atriz, brincando: — Ai, já está na hora, gente! Vou dar uma alegria para Vicente! Ele tem que ficar mais feliz. E acho que a dupla tem tudo a ver. Luísa é apaixonante, vai deixá-lo um pouco mais leve. É disso que ele precisa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário