segunda-feira, 18 de maio de 2015

Em ‘Babilônia’, Regina e Vinícius se chocam com a morte de Sebastião e acreditam que Beatriz seja a responsável

Vinicíus e Regina vão à delegacia
Vinicíus e Regina vão à delegacia Foto: reprodução site Rede Globo
EXTRA
Tamanho do texto A A A
Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) ficam chocados com a morte de Sebastião (Nelson Xavier), em “Babilônia”. Eles estão chegando à casa do cadeirante, quando veem uma movimentação estranha. O advogado pergunta a uma pessoa que aconteceu. “O seu Sebastião. Se deu mal, bebeu demais. Rolou pela escadaria na cadeira, dançou...” conta.
Vinícius e Regina reagem chocados e antenados. “Rolou pela escadaria?! Justo hoje?!”, indaga Regina. “Que ele ia depor e entregar a Beatriz!... É, tá esquisito”, analisa o advogado. O casal, então, abre caminho na multidão e vê o corpo de Sebastião no pé da escadaria. Abalada, Regina recebe abraço de Vinícius. “Falei com o policial, ser advogado ajuda. Acham que foi acidente. Um trabalhador viu o corpo quando estava indo para o serviço, cedinho. Na hora da queda, ninguém viu nada. Uns moradores ouviram um barulho, deve ter sido a cadeira rolando. De madrugada, ficaram com medo de sair pra olhar”, conta o advogado
Regina pergunta ao namorado se ele acredita que foi acidente. “Não. Não acredito. É acidente demais. E coincidência demais. Fica calma, Regina...”, diz Vinícius. “Tô calma. Mas não vou deixar barato. Mais um crime da Beatriz?!”, constata a comerciante. “Três já. Seu pai, ao que tudo indica. A Inês, por pouco, se ela disse a verdade. E agora a testemunha de que ela tava no local do crime na hora”, enumera Vinícius.
A comerciante fica pensativa em como Beatriz soube que ela foi atrás de Sebastião. “Pelo próprio Sebastião, talvez. Se ele tentou te extorquir antes, pode ter tentado com ela também”, suspeita Vinícius. “Ele parecia que estava arrependido, que tinha resolvido colaborar com a gente, com a polícia... Mas acho que você tem razão. Ele pode ter tido uma crise de consciência, mas foi tarde... Coitado, morrer desse jeito... Mas a verdade é que ele só pensava em dinheiro. Se ele tentou arrochar a Beatriz...”, analisa Regina, que acata a decisão do namorado de irem à delegacia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário