Pular para o conteúdo principal

Água com açúcar, "I Love Paraisópolis" repete fórmula consagrada

Ã�gua com açúcar, "I Love Paraisópolis" repete fórmula consagradaBruna Marquezine e Tatá Werneck em cena - Divulgação
Estreou nesta segunda (11) na Globo, a nova novela das 19h intitulada de “I Love Paraisópolis”, escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira.
 
O que se viu foi a tentativa de não sair daquilo que o telespectador passou a ter desde a estreia de “Alto Astral”. Uma história leve, com pontos cômicos a serem explorados e uma história de amor convencional.
 
Cariocas, Bruna Marquezine (Marizete) chamou a atenção por forçar um sotaque paulistano. Ficou carregado demais. Já Caio Castro interpretando Grego, atraiu atenções por sua maneira de falar, que por vezes beirava um personagem de programa humorístico. 
 
Moça pobre e rapaz rico
 
História batida e contada inúmeras vezes em todos os cantos do planeta, “I Love Paraisópolis” traz à tona os encontros e desencontros dos protagonistas Mari e Benjamin (Maurício Destri), que vivem em mundos completamente diferentes, mas ao mesmo tempo, tão próximos. Benjamin já tem namorada, Margot (Maria Casadevall), uma moça que venceu na vida por ser uma arquiteta bem-sucedida, vinda de berço humilde, mas nem por isso deixa de ser sofisticada e elegante, além de bonita, é claro.
 
Coube à Letícia Spiller viver Soraya, a mãe de Benja, que promete uma série de conflitos interessantes se bem explorado, visto que o rapaz sente que foi jogado para escanteio durante boa parte da vida, já que sua progenitora optou por abrir mão de sua criação. Uma mulher rica, fútil, vazia, mas que se mostrou, hoje em dia, apaixonado por Benjamin. E ela ainda tem outros dois filhos. 
 
O retorno de Valdirene
 
É inegável não comparar o novo papel de Tatá Werneck, Danda, ao seu último personagem, Valdirene, de “Amor à Vida” (2013). Ela é quem fez o contraponto do drama colocando uma pitada de humor no primeiro capítulo, e provavelmente continuará fazendo.
 
Tatá, aliás, não está sozinha. Alexandre Borges, mais uma vez, se mostrou pronto pra fazer o público rir com Jurandir. Completo 171, mas apaixonado pelas filhas, mulher e lar, ele promete ser um importante desafogo e ganhar brilho próprio e ser um dos pontos altos de “I Love Paraisópolis”.
 
Projeção
 
“I Love Paraisópolis” é um folhetim tradicional. Pobres, ricos, mocinhos e vilões bem definidos, como é o caso de Gabo (Henri Castelli), que não tem qualquer limite ou escrúpulos.
 
O quadro agora está mais favorável. Afinal, “Alto Astral” juntou os cacos deixados pelas antecessoras entregando uma boa história. Resta a “I Love Paraisópolis” seguir o fluxo, sem a intenção de inventar a roda ou querer inovar, porque como já ficou provado, não é o que o público quer ver.
 
Audiência
 
O primeiro capítulo de "I Love Paraisópolis" cravou 28 pontos de média, contra 25 de "Alto Astral" e 24 de "Geração Brasil" em suas primeiras apresentações. A pontuação é prévia e pode alterar no consolidado. Cada ponto equivale a 198 mil telespectadores na Grande São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.