Pular para o conteúdo principal

Globo muda título de série de terror, e promove lançamento de “Amorteamo”

Gabriel (Johnny Massaro) (Foto: Globo/Paulo Belote)
Gabriel (Johnny Massaro)
(Foto: Globo/Paulo Belote)
Inicialmente intitulada de “Assombrações”, a primeira série de terror da Globo teve seu nome alterado de última hora, e foi lançada à imprensa na noite desta quarta-feira (08) no Rio de Janeiro.
Se na vida real o cemitério é o último lugar que alguém gostaria de visitar, na ficção é um passeio e tanto. A imprensa conheceu o cemitério cenográfico de ‘Amorteamo’, nova série da Globo que estreia dia 08 de maio. Os jornalistas acompanharam a gravação de uma cena na qual um dos mortos-vivos retorna ao túmulo e puderam ver todo o sofisticado trabalho de cenografia e produção de arte do espaço. Além de um céu formado por um painel de 360 graus pintado à mão e 800 m² ocupados por areia, outro destaque são as 15 esculturas de isopor delicadamente esculpidas e que reproduzem mármore.
Após a abertura de gravação, que contou com o ator Johnny Massaro em cena, os autores Newton Moreno e Cláudio Paiva, juntamente com elenco, a diretora geral Flavia Lacerda e equipe seguiram para a coletiva de imprensa.  O ambiente foi todo decorado com base nas referências estéticas da série: os tetos forrados com organzas em tons de café e bordô, arranjos com galhos secos em vasos antigos neoclássicos e velas deram um clima sombrio e ao mesmo tempo romântico.
A coletiva foi iniciada pelo redator final Cláudio Paiva, que falou sobre a produção. “Todos bancaram o projeto. O elenco é fantástico. A produção, primorosa”, disse. Em seguida, a diretora Flávia Lacerda ressaltou a satisfação de estar ao lado de colegas comprometidos com o projeto. “O trabalho nunca é solo e tudo só acontece por conta da parceria, do empenho e do talento de cada um. Tenho uma equipe dos sonhos ao lado”, disse, emocionada com os elogios e aplausos que tomaram conta do salão após a exibição do clipe de imprensa. Newton Moreno também reforçou a felicidade de ver a obra que escreveu realizada. “A gente começou essa jornada há um bom tempo: a semente do projeto é de 2012. Chegar agora e ver tanta gente talentosa, uma adesão tão grande num projeto como esse, tanta gente que eu admiro, é um privilégio”, destacou Newton.
Johnny Massaro e Mariana Ruy Barbosa e Arianne Botelho (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Johnny Massaro e Mariana Ruy Barbosa e Arianne Botelho
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
O ator Johnny Massaro, que vive o melancólico Gabriel, falou sobre seu personagem: “Por mais que ele tenha esse lado obscuro, trágico e fúnebre, tudo que ele tenta fazer é em prol do bem, do melhor”. Marina Ruy Barbosa, que contracena com o ator, falou do desafio de interpretar um papel diferente de tudo que já fez. “A Malvina é diferente, tem os gostos diferentes: sente prazer com a dor, acha bonito o sofrimento e tem fascínio pela morte. Está sendo um desafio pra mim. É uma oportunidade de sair da zona de conforto”, detalhou.
Leticia Sabatella, que vive Arlinda, esposa de Aragão (Jackson Antunes), explicou porque sua personagem se envolve com Chico (Daniel de Oliveira): “Arlinda é uma mulher muito romântica e sofre nas mãos do marido, que é muito opressor. Ela acaba buscando modos de escapar, de transcender a isso e tem um filho com Chico, concebido no momento em que o amante é morto”. Jackson Antunes disse que o personagem exigiu muito esforço por conta da ambiguidade. “É uma relação de amor e ódio. Aragão ama essa mulher acima de qualquer coisa, mas diante de uma traição, ele começa a repensar esse amor”.
A riqueza da produção foi destacada por Guta Stresser, que vive a personagem Cândida. “Além da história de amor e do retorno dos mortos-vivos, a série tem caracterizações fantásticas, figurinos maravilhosos e cenários espetaculares que vão encher os olhos do nosso público”, pontuou.
‘Amorteamo’ é uma série de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno com direção-geral de Flavia Lacerda. Integram o elenco Marina Ruy Barbosa, Johnny Massaro, Letícia Sabatella, Daniel de Oliveira, Jackson Antunes, Guta Stresser, Maria Luisa Mendonça, Tonico Pereira, Arianne Botelho, Bruno Garcia, entre outros talentos. A série vai ao ar às sextas-feiras, a partir do dia 08 de maio, após o ‘Globo Repórter’.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.