sexta-feira, 10 de abril de 2015

"Babilônia": Filho de Teresa morre em seus braços; saiba como será a cena


No capítulo de "Babilônia" que vai ao ar no dia 28, Teresa (Fernanda Montenegro) descobre que seu filho está doente. Lauro (Dennis Carvalho) passa mal na frente da mãe, mas se recusa a ir ao hospital.
 
A advogada insiste para que ele conte o que está acontecendo.
 
Veja diálogo:
 
Lauro - Tá certo.  Eu não tive um enfarte. Mas preciso implantar um marca-passo. Com certa urgência.
 
Teresa - Mas por que você não fez isso logo?!
 
Lauro - A cirurgia estava marcada pra véspera do seu casamento. Se eu me operasse, não ia poder entrar num avião tão cedo. Achei que valia a pena esperar uns dias pro procedimento.
Teresa fica chocada e demonstra bastante preocupação. Ela decide acompanhar o médico à Itália, alugando um jato. "Eu tenho dinheiro pra isso. E se não tivesse, dava um jeito!", diz a senhora. Os dois começam a fazer as malas e Lauro passa mal.
 
Caído no chão, ele se declara para a mãe em uma cena emocionante. "Eu sei que eu não vou resistir", diz. Teresa implora: "Não diz isso!". "Não dá mais tempo. Mas pelo menos você me perdoou, mãe… eu te amo…", suplica Lauro.
 
Ela também diz que o ama e ele pronuncia sua última frase: "Eu vou morrer em paz". Logo em seguida, após um suspiro, Lauro morre nos braços da mãe, deixando-a aflita. 
 
"Babilônia" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
 
Em tempo
 
Lauro não via a mãe há mais de 30 anos. Na época, ele rejeitou Teresa ao descobrir a relação homossexual dela com Estela (Nathalia Timberg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário