Pular para o conteúdo principal

Maurílio e Silviano morrem no final de Império

Foto: João Miguel Júnior - TV Globo / Divulgação
Foto: João Miguel Júnior – TV Globo / Divulgação
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) vão morrer no final de Império. O primeiro morrerá pelas mãos de José Alfredo (Alexandre Nero). Josué (Roberto Birindelli), por sua vez, vai atirar contra Silviano. Segundo a colunista Patrícia Kogut, essa é uma das versões escritas pelo autor, Aguinaldo Silva, em que está prevista, inclusive, a morte do próprio comendador.
Quando José Alfredo descobrir que José Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço, tentará matar o filho, que será salvo por Maria Marta e fugirá.
O milionário desconfiará de que o rapaz foi para a casa do mordomo e seguirá para lá com Josué (Roberto Birindelli). Mas ele receberá um telefonema do filho exigindo pagamento de resgate, já que ele terá sequestrado Cristina (Leandra Leal) e levado a moça para o galpão onde funcionava a empresa de Silviano.
Josué, então, pegará duas armas e dará uma para o patrão. A dupla seguirá para Bangu, onde ficava a empresa e, depois de muito perguntar aos moradores, conseguirá localizar o galpão. Ao ver o carro do rival se aproximando, Maurílio se posicionará atrás de uma lixeira e ficará com sua pistola apontada para o veículo.
Josué e o comendador pegarão caminhos opostos. Maurílio tentará acertar o segurança, mas José Alfredo irá atrás dele. Maurílio sumirá por alguns instantes e reaparecerá logo depois, apontando a arma para Zé.
O vilão ordenará que o milionário jogue sua arma no chão. Ele obedecerá e abrirá os braços:
- Se chegou a minha hora, então seja breve.
- Seu desejo é uma ordem – responderá ele.
Josué ajudará a distrair o biólogo, e José Alfredo acertará o tiro.
- Ainda faltam dois. Maurílio já foi para o inferno! Quem vai ser o próximo e fazer companhia para ele? – gritará o milionário, que ameaçará arrombar a porta do galpão.
José Pedro manda o pai entrar e Silviano tentará se esconder, mas será impedido por Josué.
Enquanto o segurança estiver mantendo o mordomo sob controle, o comendador conversará com o filho. O primogênito dirá que foi muita ousadia tê-lo desobedecido:
- Eu disse para ficar aguardando meu telefonema!
- Mas, como nunca dei a menor importância ao que você diz, tratei de descobrir onde é que você estava para lhe dizer cara a cara o que decidi sobre a sua proposta.
- Vai fazer a transferência do dinheiro para mim?
- Não. Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.