Pular para o conteúdo principal

Em baixa na audiência, Babilônia passa por mudanças para atrair o público

Com apenas duas semanas no ar, Babilônia já é motivo de preocupação na Globo. A nova trama das 21h não engrenou e audiência baixa prejudica o resto da programação.
Além da rejeição inicial que ocorre com toda a novela estreante, principalmente quando vem depois de um grande sucesso como Império, Babilônia carrega outros problemas na bagagem. O público mais conservador não aceita as cenas de homossexualidade, traição, prostituição, tráfico de drogas e outras polêmicas retratadas na trama. Existe até uma campanha de boicote à novela, promovida pelos evangélicos e com o apoio de parlamentares ligados à Igreja Universal do Reino de Deus.
Por tudo isso, a ordem agora é iniciar uma operação de "resgate" de Babilônia. A partir desta segunda-feira, até a logomarca ganhou uma cara nova: sai o tom escuro e com letras vermelhas, entra uma imagem mais colorida.

Foto: Reprodução, TV Globo
Segundo o colunista Daniel Castro, as chamadas também serão intensificadas, visando apresentar melhor os personagens, com destaque para a mocinha batalhadora Regina, uma das únicas que tem bom caráter em meio a tantos canalhas, vilões e corruptos. Aliás, talvez seja aí que Babilônia esteja errando, ao exagerar nos tipos negativos e com poucos heróis para conquistar o público.
Nos próximos capítulos, o romance dos jovens Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes), uma espécie de Romeu e Julieta moderno. Ela é de família conservadora e filha do prefeito Aderbal (Marcos Palmeira). Ele, foi criado por duas mães, o casal Tereza (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Os dois sofrerão muito com o preconceito da sociedade.
A história principal, no entanto, não deve sofrer alterações. Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares continuarão apostando nas maldades e falcatruas que tanto chocaram os telespectadores nessas primeiras semanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.