sábado, 21 de março de 2015

Babilônia: Beatriz manda Inês cometer um crime

Alex Carvalho, TV Globo
Alex Carvalho, TV Globo
Obcecada pelo poder, Beatriz (Gloria Pires) mandará Inês (Adriana Esteves) cometer um crime em Babilônia, ao conseguir emprego para a advogada no escritório de Teresa (Fernanda Montenegro).
Beatriz dirá à “amiga de infância” que deseja comprar uma pequena construtora no Nordeste para vencer a licitação de construção de uma ponte. Inês prontamente dirá que vai escrever a proposta em nome da empresa Souza Rangel, de Beatriz e Evandro (Cássio Gabus Mendes).
— Óbvio que não. O nome da construtora não pode ser envolvido — dirá Beatriz, que mandará Inês “se virar” para inventar um laranja:
— Inventa uma firma, acha um endereço discreto no subúrbio, arruma o CPF de algum subalterno para virar o presidente, como todos fazem. Mas toma cuidado!
— Então, eu não vou ser advogada, vou ser forjadora! — reclamará Inês.
— Você vai ser o que eu quiser. Isso ainda não ficou claro? Amanhã, você vai se encontrar com o nosso contato na empreiteira do Piauí, para comprar informações privilegiadas sobre as ações. Quero é acesso aos contatos políticos dessa empreiteira. Depois, dou um jeito de fazer eles pedirem falência — dirá Beatriz, dando o assunto por encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário