sábado, 21 de março de 2015

As cinco maiores polêmicas da primeira semana de Babilônia

Estevam Avellar, TV Globo
Estevam Avellar, TV Globo
Babilônia ainda não completou uma semana no ar, mas já vem causando discussões no mundo real e virtual. As cenas ousadas criadas por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga impressionam, recebem críticas e até ameaças de boicote.
Confira os cinco assuntos que mobilizaram o público nos primeiros capítulos da nova trama das 21h:
O primeiro capítulo provou alvoroço ao mostrar o beijo entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Antes mesmo do intervalo, já havia manifestações contra e a favor da cena nas redes sociais. No terceiro capítulo, mais um beijo, com direito ao anúncio do casamento das personagens Teresa e Estela.

Foto: Reprodução, TV Globo
Gloria Pires como você nunca viu. Na pele da ninfomaníaca Beatriz, ela é uma verdadeira “devoradora de homens”, em meia hora de novela, logo na estreia, foi pra cama com quatro, do marceneiro ao milionário, passando pelo motorista do futuro marido.

Foto: Divulgação, TV Globo
Bruno Gagliasso mostrou em suas primeiras cenas que não brinca em serviço. O cafetão Murilo só trabalha com meninas de “alto luxo”, colocando as mais belas no caminho de empresários ricos como Evandro (Cássio Gabus Mendes). De volta ao Brasil, a jovem Alice (Sophie Charlotte) será uma das garotas de programa agenciadas por Murilo.

Foto: Divulgação, TV Globo
As relações familiares não são o ponto forte de Babilônia. Nas redes sociais, muita gente criticou a troca de tapas entre Inês (Adriana Esteves) e Alice (Sophie Carlotte). Mãe e filha se ofenderam de “vagabunda”, “cretina” e, no final da cena, sobraram tabefes para os dois lados.

Foto: Reprodução, TV Globo
O mundo dos ricos da novela Babilônia, como é comum nas histórias de Gilberto Braga, apresenta o pior do ser humano. São chantagens, traições, armações e até assassinatos. Vale tudo (sem trocadilho com a clássica novela do autor) para subir ou manter um alto padrão de vida.

Foto: Divulgação, TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário