sexta-feira, 12 de abril de 2013

Flor do Caribe: Cassiano começa vingança contra Alberto

Após dar uma surra em Alberto (Igor Rickli) quando descobre que ele está casado comEster (Grazi Massafera), Cassiano (Henri Castelli) resolve mudar a tática de sua vingança.
Ele vai visitar o rival. Quem atende a porta é Olívia (Bete Mendes), que estranhaa visita e fica ainda mais desconfiada quando Cassiano aceita recebê-lo.
"Diga pra ele sentar e me esperar. Passa um cafezinho. Eu já vou", diz Cassiano, que aguarda a mãe desaparecer pelo corredor e ordena a Duque (Jean Pierre Noher) que vista sua roupa mais elegante.
"Apareço pra apartar a briga?"
Cassiano responde:
"Não vai ter briga. Não essa que tá pensando. A briga agora vai ser outra. Uma peleja muito mais saborosa! E Vossa Alteza vai entrar nessa briga comigo, senhor Duque..."
Ao ver Cassiano entrar na sala, Alberto levanta-se rapidamente e dispara:
"Cassiano, eu vim para..."
O ex-piloto interrompe:
"Não Beto, por favor. Antes que diga qualquer coisa, preciso que me escute. Olha, se não tivesse vindo, eu ia te procurar. Mesmo correndo risco de ser enxotado, como sei que mereço depois daquela cena ridícula que armei, te agredindo como um animal. Logo você, Beto, meu amigo de toda uma vida. Será que é capaz de me perdoar?"
Cassiano continua.
"Então estou perdoado? Você é melhor do que eu. Porque vou demorar pra me perdoar pela injustiça que cometi. Imaginar que fosse culpado pelo inferno que vivi no Caribe... Você não merecia."
Finalmente Alberto relaxa e parece embarcar na história.
"Que bom que pensa assim, Cassiano."
Em seguida, os dois engatam num papo de velhos amigos, relembrando aventuras que viveram juntos. Alberto lembra-se do que veio fazer e tira um pacote de dinheiro do bolso.

"Sete anos atrás, quando combinamos de você levar os diamantes pro Caribe, prometi te pagar bem pelo serviço."
Nesse momento Duque entra na sala, com postura enfadonha e um sotaque francês improvisado.
"O Duque é um grande investidor, que conheci na viagem de volta do Caribe. Está muito interessado na nossa região."
Duque então se desfaz do disfarce e interpela Cassiano.
"Se não for pedir muito, pode me explicar o que aconteceu aqui? E comece pela parte que me toca: essa conversa de 'grande investidor'. No que é que vou investir, posso saber?"
Cassiano ironiza:
"Não é em que, Alteza, é em quem: em mim! Você é o aliado que preciso pra me ajudar a destruir esse canalha do Alberto!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário