Pular para o conteúdo principal

Mizael é condenado a 20 anos de prisão pela morte da ex-namorada Mércia

De O Estado de S. Paulo - Texto atualizado às 17h40
O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, de 43 anos, foi condenado a 20 anos de prisão nesta quinta-feira, 14, pela morte da também advogada e sua ex-namorada Mércia Nakashima, assassinada em maio de 2010.
Além de namorados, Mércia e Mizael foram sócios em um escritório de advocacia - Werther Santana/AE
Werther Santana/AE
Além de namorados, Mércia e Mizael foram sócios em um escritório de advocacia
Único suspeito do crime, Mizael foi considerado culpado pelos jurados do conselho de sentença, após quatro dias de um julgamento repleto de discussões acaloradas entre acusação e defesa no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. O júri popular foi o primeiro a ser transmitido ao vivo via TV, rádio e internet no Brasil.
ENTENDA
Mércia Nakashima e Mizael Bispo de Souza foram sócios em um escritório de advocacia e namoraram por quatro anos até setembro de 2009. A advogada foi vista pela última vez na tarde de 23 de maio de 2010 na casa da avó. Em 10 de junho, o carro dela foi achado na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista. No dia seguinte, o corpo foi localizado por um pescador.
Apontado como cúmplice do crime, o vigia Evandro Bezerra da Silva foi preso no dia 9 de julho, em Canindé do São Francisco, Sergipe. Um dia depois, a Justiça decretou a prisão temporária de Mizael, mas a medida foi suspensa quatro dias depois.
Na reconstituição do crime, feita no dia 11 de agosto de 2010, peritos encontraram alga no sapato de Mizael que seria compatível com alga que existe na represa onde o corpo foi encontrado. Também encontraram uma porção de terra igual à existente na represa, além de fragmentos ósseos e uma substância que, segundo os exames periciais, poderia ser sangue.
Em dezembro do mesmo ano, juiz decretou a prisão preventiva de Mizael e Evandro e decide levar os dois acusados a júri. Após ficar foragido por mais de um ano, o ex-policial militar e advogado se entregou à Justiça no dia 24 de fevereiro de 2012. Já Evandro foi preso no povoado de Candú, em Alagoas, no dia 23 de 23 de junho.
Mizael foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e por ocultação de cadáver. Já Evandro vai responder por homicídio duplamente qualificado (com emprego de meio insidioso ou cruel e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima) e ocultação de cadáver.
Por decisão da Justiça, o processo foi desmembrado. O julgamento de Mizael começou no dia 11 de março de 2013. Já Evandro vai a júri em 29 de julho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.