quarta-feira, 20 de março de 2013

Flor do Caribe: Donato ficará preso por sete anos para proteger o filho, Hélio


Os próximos capítulos de Flor do Caribe prometem emocionar. Donato (Luiz Carlos Vasconcellos) pagará por um crime cometido pelo filho Hélio (Raphael Vianna).  As cenas que mostram que pai e filho sabem quem é o verdadeiro assassino serão sutis e emocionantes.
"Preciso entender melhor como tudo aconteceu. Sei que não atropelei aquele casal. Parei pra socorrer, só! O acidente já tinha acontecido, e não fui eu... Mas a marca da moto tava lá, na camionete... me incriminando...", diz Donato ao filho.
Hélio é firme:
"Eu conversei com o advogado. Ele me garantiu que tem como atenuar a pena. O exame de dosagem alcoólica deu um resultado baixo e isso vai ajudar no processo. A perícia constatou que a camionete estava dentro da velocidade. Isso também ajuda. O advogado também disse que consegue provar que o casal na moto dirigia de maneira imprudente... Eles ziguezagueavam pela pista... E o melhor: os exames comprovaram que tanto o marido como a mulher tinham bebido. Eles sim, estavam bêbados e praticamente provocaram o acidente. Quem atropelou não teve culpa. Era noite. A estrada é mal iluminada. Tudo isso vai ajudar muito. O advogado garantiu".
Donato ouve tudo como quem ouve uma sentença. Lágrimas rolam enquanto ele ouve o filho falar:
"Ele disse que a pena pode ser de seis a vinte anos, mas que é possível sair depois de cumprir um terço. E mesmo com a condenação seja a máxima, depois de... sete anos, se tiver bom comportamento, pode sair em liberdade condicional. Sete anos, pai. Sete anos. Mas o advogado disse que vai fazer de tudo pra conseguir uma condenação menor. E ele é bom mesmo", diz Hélio.
Um tempo depois, o pescador é julgado, condenado e ficará sete anos preso para proteger o futuro do primogênito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário