segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lado a Lado: Albertinho rompe com Constância após flagrá-la com Umberto


Nos últimos capítulos de Lado a LadoAlbertinho (Rafael Cardoso) finalmente vai sair da barra da saia de Constância (Patrícia Pillar), de acordo com o Extra. Só resta saber se ele conseguirá se tornar uma pessoa melhor...
Ao seguir a mãe, Albertinho leva um susto ao flagrá-la nos braços de seu melhor amigo,Umberto (Klebber Toledo). Indignado, o rapaz esbraveja:
- A mulher pra quem tudo era imoral! Que condenou o meu filho ilegítimo, o divórcio da filha, que toda a vida encheu a boca pra vociferar contra a vulgaridade!
Constância tenta se defender e diz que sempre fez tudo pelo filho. O janota ironiza:
- Ah, fez! O Bonifácio (Cassio Gabus Mendes) sempre me jogou na cara que o meu emprego era mérito seu. A que mérito será que ele se referia, os seus dotes de cortesã?
A Baronesa perde a paciência e parte pra cima do rapaz, grita que é sua mãe e exige respeito. Mas ele não se intimida:
- Não é mais. Mãe é uma pessoa que evoca respeito, admiração, gratidão. E eu só vejo uma mulher vulgar. Que me usou, me espremeu de todas as maneiras até me tornar um nada. A senhora me anulou pra satisfazer os seus caprichos. Mas acabou. O que eu vi aqui me enoja, mas também me alivia. E me liberta.
Albertinho anuncia que está rompendo de vez qualquer laço com a mãe:
- A senhora acaba de assinar a minha carta de alforria, Baronesa! Finalmente eu sou um homem livre! Do seu egoísmo, da sua vaidade, da sua posse doentia! Eu vou tirar minhas roupas da sua casa. E espero não ter o desprazer de encontrar a senhora lá. Nem em lugar algum, nunca mais!
Mais tarde, Albertinho conta ao pai que está saindo de casa, mas não revela o real motivo de sua decisão. Ele conta apenas que não quer mais se casar com Esther (Rhaisa Batista).Assunção (Werner Schünemann) se mostra orgulhoso do filho:
- Por um lado eu fico triste por você deixar essa casa. Por outro, eu fico muito orgulhoso da sua decisão. Você tá certo, filho, segue o seu caminho.
Mas será que depois disso tudo, Albertinho conseguirá seguir um caminho digno e honesto? Acredito que no fundo ele é uma boa pessoa, mas sempre foi um fraco e se deixou manipular pela mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário