Pular para o conteúdo principal

‘Gabriela’: Quenga! Coriolano revela passado de Dorotéia: ‘Dançava nua no meio do salão!’


Coriolano dispara que Dorotéia já foi quenga (Foto: Gabriela / TV Globo)
Por essa, a beata-mor de Ilhéus não esperava. Depois de se negar a apoiar o casamento de Zarolha (Leona Cavalli) e Manoel das Onças (Mauro Mendonça), Dorotéia (Laura Cardoso) vai pagar caro. Ao saber que a megera negou ajuda aos amigos, Coriolano (Ary Fontoura) promete que vai ajudar o amigo a conseguir a madrinha de casamento e ainda chama Juvenal(Marco Pigossi) para ouvir o que tem a dizer junto com Lindinalva (Giovanna Lancellotti).
Ao ver Zarolha e Lindinalva acompanhada dos noivos , Dorotéia esbraveja: “Jesus, Maria, José! O Bataclã mudou pra cá, foi? Amâncio (Genézio de Barros), bota essas quengas pra fora! Quem nasceu pra quenga, nunca há de ser senhora da sociedade!”.
“Olhe que eu conheço quenga que virou senhora de respeito. Teve que tomar banho de água benta, mas hoje passa o dia rezando na igreja e cagando regra pra todo mundo! É não, dona Dorotéia?”, insinua Coriolano. Sem perceber nada, Berto (Rodrigo Andrade) continua as ameaças: “Corro com as quengas pra fora dessa casa a bala! Trazer quenga pra cá é ofensa.”
Coriolano solta logo o que sabe e choca: “Ofensa é dona Dorotéia defender a moral e os bons costumes com o passado que tem! A senhora tem não moral pra expulsar ninguém, dona Dorotéia! Ou devo dizer, Dodô Tanajura?”. A família fica em choque e o coronel continua: “A senhora era quenga! Era famosa em Itabuna pela bunda avantajada! Dançava nua no meio do salão feliz da vida! Jamais negou macho que lhe pagasse!”
Berto só consegue repetir: “Nua, voinha? Nua?”. Amâncio não aceita e ameaça matar Coriolano. Mas Dorotéia enfim reconhece: “Teu pai, Amâncio, me tirou da vida pra casar. Mas tomei vergonha na cara, fui a mais honesta das esposas. Criei meu filho e meus netos na moral e nos bons costumes. Eu sou uma senhora de respeito!”
Zarolha pede que a ex-colega de profissão ajude ela a também se tornar uma mulher de respeito, mas a megera continua a se negar: “Ajudo é nunca! Fui quenga e me arrependi. De teu arrependimento, eu duvido.”
No final da conversa Miss Pirangi (Gero Camilo) chega dizendo que também tem revelações a fazer. O que mais será que essa família esconde? Confira a cena, que vai ao ar na quinta-feira, 11 de outubro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.