Pular para o conteúdo principal

Excesso de personagens em Salve Jorge irrita autores da Globo


As escalações para futuras novelas da Globo estão cada vez mais acirradas. Tudo porque o costume de reservar atores com muita antecedência acaba prejudicando outras produções, que sofrem com a falta de nomes para o elenco.
Por isso, a direção da emissora tem orientado autores e diretores a diminuírem o elenco das novelas. Mas Gloria Perez, como sempre, fugiu à regra.
Salve Jorge, que estreia dia 22 no lugar de Avenida Brasil, tem cerca de 90 personagens, quando o normal para uma trama do horário nobre é de 40 a 50. Segundo a Quem, isso tem irritado outros autores, que ficam com dificuldade para montar o elenco das próximas novelas.
Assim, as novelas que estão em fase de pré-produção acabam ficando desfalcadas. Também há muita repetição de atores, como é o caso, por exemplo, de André Gonçalves eGiovanna Antonelli, que até outro dia estavam no ar em Amor Eterno Amor e Aquele Beijo, agora já voltam à telinha em Salve Jorge.
Acho que deveria existir um cuidado maior da Globo com o excesso de personagens nas tramas. Gloria Perez e Manoel Carlos, que costumam investir em muitos personagens, acabam deixando bons atores em papéis secundários, quando estes poderiam ser melhor aproveitados em outras novelas. Afinal, é praticamente impossível dar destaque a todos os personagens, sempre há aqueles que acabam "esquecidos".
Por isso, sou a favor de elencos mais "enxutos", como é o caso de Lado a Lado e do recente sucesso Cheias de Charme. Todos têm chance de brilhar um pouquinho e cada núcleo pode ser explorado com calma, sem prejudicar as histórias principais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.