Pular para o conteúdo principal

“Avenida Brasil” paralisa o país e atinge 50,9 pontos em seu último capítulo


"Avenida Brasil" termina como fenômeno e exemplo para a própria Globo e concorrentes.
“Avenida Brasil” termina como fenômeno e exemplo para a própria Globo e concorrentes.
Carminha, Tufão, Nina, Jorginho, Nilo. Durante sete meses o Brasil se deixou conquistar pelos personagens da trama de João Emanuel Carneiro e transformou “Avenida Brasil” na novela mais lucrativa na América Latina de todos os tempos e com uma repercussão que não se via desde a década de 80.
Bilhões arrecadados,  repercussão internacional e alta audiência.  Foram grandes conquistas. No entanto, a maior delas foi a de renovação do setor. Muitos questionavam a futuro das novelas, pois a cada novela a audiência caia em relação a anterior.
Este quadro mudou com “Fina Estampa” e consolidou-se com “Avenida Brasil”. Com este feito a Globo conseguiu passar pelo desafio de ver seus autores envelhecerem e as tramas perderem prestígio no Brasil e no exterior.  ”Avenida Brasil” apostou num roteiro feito por um autor novo, João Emanuel Carneiro e trabalhou pela primeira vez com a classe C como protagonista central e com uma direção parecida com a de filmes e séries americanas, o que se mostrou extremamente certeiro.
FIM DO MISTÉRIO - Depois de tantas especulações sobre o verdadeiro assassino de Max, foi revelado no último capitulo da trama que “Carminha”, a vilã de Avenida Brasil, havia matado o mal-caráter para proteger Nina.
O autor João Emanuel Carneiro, em estratégia, havia feito com que todos pensassem que Santiago, pai da vilã, estivesse por trás de tudo – o que não aconteceu.
A AUDIÊNCIA - Com tantas conquistas, era de se esperar uma audiência espetacular no último capítulo. E foi o que aconteceu, nesta sexta 19 “Avenida Brasil” atingiu 50.9 de média, pico de 54.1 e 72% de participação. SBT 3.6 e Record 2.5.
“Avenida Brasil” não reinventou a roda, ‘apenas’ mostrou que é possível buscar a renovação em nossas tão amadas telenovelas. Que os outros profissionais da teledramaturgia da Globo, Record e SBT possam tomar como exemplo que é possível mudar para melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.