sábado, 15 de setembro de 2012

Finalista no ‘Dança’, Ohana fala de ensaio nu: na minha idade é vaidade


Claudia Ohana conta como chegou na final do 'Dança dos Famosos'. Foto: AgNews
Claudia Ohana conta como chegou na final do ‘Dança dos Famosos’
Por volta das 10h dessa quinta-feira (13), Claudia Ohana seguia rumo ao Projac, central de produções da Globo, para mais um ensaio antes da final doDança dos Famosos, que acontece neste domingo. Por telefone, ela respondeu sobre o sucesso do programa e comprovou o assédio dos fãs. “Acabei de entrar em um lugar para comprar água de coco e não consigo sair. Me sinto em uma campanha eleitoral”.
Claudia disputa a vitória do quadro, no programa Domingão do Faustão, com o ator Rodrigo Simas. Mais velha entre as participantes mulheres desta edição, aos 49 anos, ela fala de sua boa forma, da possibilidade de posar nua novamente e conta como está se preparando para o grande dia: “não estou vendo ninguém. não estou namorando”, brinca ao comparar sua concentração com a de um jogador de futebol. “Eu entendo totalmente os jogadores. Tem que dormir”.
A atriz diz se surpreender com a resposta do público nas ruas. “Muita gente assiste. Muita gente deixa para acompanhar na final. Agora parece que estou em uma novela de muito sucesso. Só não bate Vamp”, se referindo ao sucesso que fazia quando vivia a personagem Natasha na antiga novela global.
Questionada se estava sendo sondada por alguma revista para posar nua novamente, Claudia disse que não estava sabendo de nenhum convite e brincou que para este assunto quem seria procurado é seu agente. “Não sei se eu posaria, depende. Sei que meu corpo está em foco…com a minha idade…e estar dançando ali. Depende do momento, do lado financeiro…eu já fiz duas né?! (se refere aos dois ensaio para a revista Playboy). Hoje em dia, com a minha idade, é uma vaidade posar nua. Dá certo orgulho. Você representa nossa geração”.
Antes do Dança do Famosos, Claudia explicou que estava parada há ano, sem fazer atividade física, e fora de forma. Hoje, prestes a enfrentar a competição final, ela ensaia cerca de três horas por dia. Na década de 80, a atriz praticou ballet e jazz,e garante ter base de muita coisa. “Não sou bailarina. Eu danço, canto, ando a cavalo, tenho base como o ator deve ter. O Rodrigo é melhor na capoeira do que eu bailarina”, se defende sobre possível vantagem que levou no quadro por ter contato com a dança.
Como Claudia se sente em ter vencido as colegas mais jovens? “Eu me sinto”, brinca. Elas são ótimas…derrubei as mais novas…sei lá…por sorte. Meu professor, Patrick Carvalho, é exigente, eu sou exigente. Nossa sintonia é boa. E eu tenho a coisa do palco, do carão”. A finalista conta que recebe o apoio da família e do namorado nesta fase. “Meu namorado tem que ter paciência. Só falo disso, só falo no Patrick e escuto músicas”. Sobre sua relação com o professor, ela diz que é como um namoro, tem que ter química, já que são três meses de trabalho juntos.
Na expectativa para domingo Claudia é enfática: “quem está na chuva é para se molhar. Estou com sangue no olho, como diria meu parceiro. Espero fazer um belo show”. Com o encerramento do Dança dos Famosos, Claudia Ohana pretende descansar e se dedicar a um projeto no teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário