Pular para o conteúdo principal

Anúncios de "Lado a Lado" retratam clima de luta pela liberdade do início do século XX



Foto: Divulgação/TV Globo
  • Com a proximidade da estreia de "Lado a Lado", prevista para 10 de setembro, a campanha da próxima novela das seis da Rede Globo entra em sua reta final, com a publicação de anúncios impressos nos principais jornais e revistas de circulação nacional do país. As peças, criadas pela Central Globo de Comunicação, possuem uma estética que remete a fotos de época e seguem o conceito do teaser: “Dois mundos e uma só vontade: Liberdade”, característico do início do século XX. Um tempo em que o Rio de Janeiro fervilhava com as influências francesas, com o charme da Belle Époque, das grandes confeitarias. O começo de uma nova era de modernidade, em que as mulheres lutam por liberdade individual e os negros, por uma identidade cultural.

    O anúncio é composto por três páginas consecutivas. A dupla traz a foto dos dois principais casais da trama: de um lado, Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) representam o luxo, o poder, a exuberância e a riqueza dos grandes casarões aristocráticos. Do outro, Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) simbolizam a lado mais simples da trama, o nascimento da primeira favela no Rio de Janeiro e a luta pela dignidade. Apesar de origens e criações distintas, Isabel, Laura, Zé Maria e Edgar plantam a semente do Brasil de hoje. E, lado a lado, se unem em torno de um mesmo sonho: liberdade.

    Na página simples seguinte, se revezam outros personagens importantes da trama, como Constância (Patrícia Pillar), Diva Celeste (Maria Padilha), Mario (Paulo Betti), Rafael Cardoso (Albertinho), Fernando (Caio Blat), Berenice (Sheron Menezes), Bonifácio (Cassio Gabus Mendes), Dona Celinha (Isabela Garcia), Dr. Assunção (Werner Schünemann), Frederico (Tuca Andrade), Neuzinha (Maria Clara Gueiros) e Umberto (Klebber Toledo).

    Com previsão de estreia para 10 de setembro, "Lado a Lado" é uma novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, direção geral de Vinícius Coimbra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.