quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Da Cor do Pecado será reprisada pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo


A Globo anda sem ideias para o Vale a Pena Ver de Novo, só pode... A moda agora são"re-reprises", ou seja, novelas que já foram reapresentadas e que voltam ao ar pela terceira vez (contando a primeira exibição, é claro).
Chocolate com Pimenta, por exemplo, já havia sido reprisada em 2006 e agora está no ar novamente. Antes disso, tivemos Mulheres de Areia, reprisada em 1997 e no início deste ano.
A próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo será Da Cor do Pecado. A trama de estreia de João Emanuel Carneiro foi ao ar em 2004, reprisada em 2007 e volta a ser apresentada em setembro.
Segundo o colunista Nilson Xavier, a escolha da novela se deve ao sucesso de João Emanuel Carneiro com Avenida Brasil, por isso optou-se por reapresentar a primeira novela do autor, talvez para que o público possa comparar as duas histórias.
Mas nenhuma explicação me convence para a falta de criatividade de quem escolhe as tramas reprisadas. Há tantas novelas interessantes que poderiam voltar ao ar, algumas até bem antigas e que nunca foram reexibidas... Estavam na fila para o Vale a Pena Ver de Novo as novelas Meu Bem QuererO Beijo do VampiroKubanacanO Profeta ePáginas da Vida. Qualquer uma delas seria mais interessante do que a "re-reprise" de Da Cor do Pecado.
Eu acho que valeria a pena reapresentar novelas como Andando nas NuvensSonho Meu, o remake de Pecado CapitalVila MadalenaDe Corpo e AlmaUga UgaVira-lataTorre de BabelExplode CoraçãoUm Anjo Caiu do CéuEsperançaSabor da Paixão... Todas elas já bem mais antigas que Da Cor do Pecado e que nunca foram reprisadas.
Desse jeito, o Vale a Pena Ver de Novo se transformou em "Vale a Pena Rever de Novo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário