segunda-feira, 7 de maio de 2012

“Tenho convicção que chegaremos ao criminoso”, diz advogado de Carol Dieckmann


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120507164112.jpg
Nesta segunda (7), a atriz Carolina Dieckmann depôs na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio de Janeiro. Ela falou sobre o vazamento de suas fotos íntimas na internet, que aconteceu na última sexta (4).
Segundo o advogado da artista, Antonio Carlos Almeida Castro, Dieckmann fez um discurso detalhado de tudo que aconteceu desde que ela começou a ser chantageada há duas semanas, quando teve as fotos furtadas de seu computador.
Antonio Carlos garantiu que a atriz buscou ajuda de amigos da área de segurança assim que começou a sofrer a tentativa de extorsão. O advogado explicou que Carolina foi orientada a armar um flagrante para chegar até o autor da chantagem. Ela chegou a trocar cinco emails com o chantagista, além de telefonemas.
“O negócio agora é deixar que a polícia técnica tome o rumo das investigações. Estamos preservando as informações para não atrapalhar as investigações. Mas tenho convicção que chegaremos ao criminoso”, afirmou Antonio Carlos Almeida Castro à imprensa, na saída da delegacia. “Nenhum portal sério soltou as fotos, houve a divulgação dos fatos, que é um direito, mas das fotos, não”, frisou ele.
O advogado ainda confirmou que dois sites, hospedados nos Estados Unidos e Inglaterra, já retiraram as imagens do ar assim que foram notificados. Também foi enviada uma notificação ao Google para que as fotos sejam retiradas do sistema de busca. A empresa analisa o pedido, mas afirmou que os acessos às imagens não serão permitidos.
Até o fechamento desta matéria, Carolina Dieckmann e seu marido, Tiago Worcman, continuavam na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário