Pular para o conteúdo principal

Gabriela ontem e hoje: compare os atores da primeira versão e do remake


Falta menos de um mês para a estreia de Gabriela na Globo, prevista para 19 de junho. Os atores que participarão do remake já estão devidamente caracterizados como seus personagens, com direito a penteados e figurino de época. Vamos conferir quem assumirá os principais papéis na novela, comparando com o elenco da primeira versão, que foi ao ar em 1975?
A protagonista de Gabriela, como todos sabem, foi o papel que consagrou Sônia Bragacomo símbolo sexual da época. Tanto que muita gente resistiu à ideia de ter Juliana Paesestrelando o remake. Mas lado a lado, já caracterizadas como a fogosa personagem, podemos ver que as duas estão bem parecidas, né? Quem vocês preferem?

Humberto Martins e Leona Cavalli têm a difícil missão de assumir os papéis que foram dos saudosos Armando Bogus e Dina Sfat. Com vocês, a nova versão do turco Nacib e da prostituta Zarolha.
Maria Machadão foi interpretada por Eloísa Mafalda na primeira versão de Gabriela. Agora, teremos ninguém menos que Ivete Sangalo na pele da cafetina mais arretada de Ilhéus.
Líder da região, o Coronel Ramiro Bastos foi vivido por Paulo Gracindo em 1975. Antonio Fagundes assume o papel no remake.
Inimigo político de Ramiro BastosMundinho Falcão chega à cidade para revolucionar os costumes locais. Mateus Solano assume o personagem, que já foi de José Wilker no passado.
Tonico é o grande conquistador da cidade e não deixa passar um rabo-de-saia. Na primeira versão o personagem ficou a cargo de Fúlvio Stefanini, mas agora é Marcelo Serradoquem adota o bigodinho de cafajeste para  movimentar o elenco feminino da novela. Bem diferente do Crô, de Fina Estampa, não é mesmo?
Vanessa Giácomo mudou o visual e adotou o mesmo corte de cabelo usado por Elizabeth Savalla nos anos 70. Tudo para viver Malvina, uma jovem à frente de seu tempo.
Fotos: Memória Globo e Divulgação, TV Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.