Pular para o conteúdo principal

Muniz crítica Avenida Brasil

Autores de novela, cada qual, quer babar mais sobre seu ovo, e falar mal do trabalho do colega. E a língua ferina da vez, é Lauro César Muniz. Para o autor daRecordAvenida Brasil, vem com o intuído de falar diretamente com a classe C, apresentando personagens mais pobres. Segundo ele, o público mais humilde tem mais facilidade de entender tramas, que a classe A, e endossou dizendo, que os pobres, gostam de se verem ricos na TV. O autor disse que embora Máscarasseja glamourosa, a classe C haverá de assistir e gostar. Dois pontos chamam atenção à crítica de Muniz ao Em Off do Yahoo. A novela brasileira estava vivendo uma fase arrastada. Ao que tudo indicava era, que o potencial deste mercado estava se perdendo, e nossos escritores não estavam conseguindo inovar. O caminho sensível foi focar na classe C, a que mais assiste TV aberta. Mas quando se fala em classe C, dá a entender que pobre não tem inteligência. Na verdade o padrão brasileiro ainda não permite a muitos assinar canais a cabo, do contrário, o perfil de estrelato já teria mudado há muito tempo. E humildade não tem a ver com pobreza. A trama de uma novela se torna interessante, quando ela é próxima à realidade. Em Fina Estampa tivemos uma mocinha, que foi Griselda, que não era um doce de leite. Se enveredarmos pelo histórico das novelas, veremos, que sempre que busca chegar próximo da realidade, o resultado é outro. Na Record, por exemplo, o maior sucesso da dramaturgia é Vidas Opostas deMarcílio Moraes, que também assinou A Lei e o Crime, e em breve dará vida a Fora de Controle, o seriado da Barra Funda, que mistura CSI Capitão Nascimento. Se a vitrine da Globo aposta na classe C, e o principal horário de novelas da Record aposta noutro segmento, tudo é válido. O contexto da obra, sua produção: início, meio e fim, e quem vai julgar. É inútil fazer previsões de Mãe Diná, antes  do resultado final. Novela é uma obra aberta, que tem sempre dois julgamentos: o público que responde ao trabalho diretamente, e os críticos especializados, que ostentam os status nas feiras internacionais. E outro ponto a considerar, é que ambas as tramas não concorrem. No horário nobre da vênus platinada, a Record aposta com tudo no seu maior sucesso vindo da classe C. Se enveredarmos pelos produtos das concorrentes no horário, veremos, que todas, falam com este público. Fica nítido então, que enquanto produto exclusivamente alternativo, Máscaras deverá tangir a casa dos 20 pontos conforme é a previsão.

Comentários

  1. Na minha opinião este autor não deveria criticar uma novela de tanto sucesso! As novelas da Record nunca vai chegar na altura do padrão globo. vamos ver se realmente essa novela vai chegar aos 20 pontos! Assisti o primeiro capitulo e não gostei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.