sábado, 14 de abril de 2012

Hit gospel “Galhos Secos” rende bons frutos à família “Para Nossa Alegria”

FAMOSIDADES
Jefferson e Suellen Barbosa, conhecidos na web pela gravação da música “Galhos Secos” durante uma brincadeira, gravarão um CD de música gospel.
“Foi a nossa vizinha Juliana que postou o vídeo. A gente estava ensaiando no quarto porque a gente ia cantar na igreja. Aí pensamos: ‘Vamos ligar a câmera na televisão’. Nunca imaginava mesmo essa repercussão”, contou Jefferson.
O menino ainda revelou à publicação que, logo no dia seguinte à postagem das imagens, surgiram os primeiros indícios do sucesso. “A gente não tem Internet e não entendeu direito. Quando fomos para a escola, no outro dia, todo mundo queria tirar foto com a gente. Foi uma coisa muito grande.”
Com quase 15 milhões de exibições na internet, até o humorístico “Pânico” está ganhando audiência às custas de Jefferson e Suellen. O que ninguém sabe, no entanto, é que o autor da música não teve seu nome divulgado ainda.
A versão original da canção é uma parceria dos também irmãos Osny (falecido em 2007) e Osvayr Agreste, feita nos anos 70. “Essa música eu fiz com 13 anos de idade. Foi a minha primeira, por isso é bem simples”, recordou Osvayr, 55 anos.
Ele hoje é contador e, ao contrário da nova dupla, não obteve lucros com a música. “Nunca tive retorno financeiro. Soube que há um dinheiro retido, de direitos autorais.”
Com a sorte que tiveram, Jefferson e Suellen fecharam uma parceria com a Pepsi, lançaram uma série de camisetas e gravarão um CD em maio. “Graças a Deus estão aparecendo convites para a gente cantar. Está sendo uma bênção. Eu estudo violão e estou aprendendo também guitarra. A Suellen vai começar a fazer aulas de canto. Já cantamos na igreja”, relatou Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário