Pular para o conteúdo principal

Especial “Máscaras”: Todos se escondem atrás de uma

A Record estreia nesta terça-feira (10), às 22h15, “Máscaras”, nova novela de Lauro César Muniz com direção de Ignácio Coqueiro.

A História
Como o próprio nome sugere, “Máscaras” terá como pano de fundo a história de personagens que se escondem atrás de máscaras em busca de outras identidades. O herói que se passará como vilão e o vilão que se passará por um herói é o mote principal da trama de Lauro.
 
A história principal de “Máscaras” será a de Otávio (Fernando Pavão). Ele será um rico fazendeiro do Mato Grosso do Sul que irá se desestabilizar por completo assim que sua esposa Maria (Miriam Freeland) for sequestrada junto com seu filho. Sem condições para continuar vivendo, ele assumirá a identidade de um outro homem em um chamado “suicídio virtual”.

O Cruzeiro
A apresentação da maioria das histórias da nova novela da Record se passará em um cruzeiro marítimo, o qual será apresentado em duas viagens. O ambiente, que estimula uma alteração de comportamento, será primordial para que o telespectador possa ver as pessoas utilizando máscaras sociais para esconder a verdadeira realidade de suas vidas.
O sequestro de Maria, por exemplo, ocorrerá logo após o misterioso cruzeiro. A viagem dela se justificará no âmbito terapêutico. Ela buscará recuperação para uma DPP – Depressão Pós-Parto.
Outra trama que também terá relação com o navio é o do Dr. Décio Navarro (Petrônio Gontijo). Ele que sugeriu Maria a embarcar no cruzeiro como medida terapêutica. Décio também ajudará Otávio a encontrar sua esposa após o sequestro.
 
O mau caráter Martim Salles (Heitor Martinez) e Manuela (Giselle Itié), a prostituta de luxo com quem se relaciona, são outros dos personagens do cruzeiro. Martim estará de volta de Dallas, nos Estados Unidos, e buscará uma reaproximação com Maria em busca de seu dinheiro. Ele acredita que a irmã poderá solucionar seus problemas financeiros. Martim acusará Otávio e o inverso também acontecerá quando ambos tomarem conhecimento do sequestro de Maria e de seu filho.
Um segundo cruzeiro vai acontecer e neste Martim tentará estimular Otávio a cometer suicídio. Este será o ponto de partida da nova identidade de Otávio.
O Mistério
Não só o sequestro de Maria que chamará a atenção do telespectador. Nameless (Paloma Duarte) também promete vários momentos de suspense por conta da ausência de um nome e de uma identidade. Nameless, em português, significa “Sem nome” e no decorrer do folhetim ela adotará diversas identidades.
 
Entre as poucas informações da Nameless, sabe-se que ela trabalhará para a organização de Big Blond (Jonas Bloch). Ela, que se refugiou nos Estados Unidos durante um tempo, voltará ao Brasil e se esconderá na casa de Manu.
Já Big Blond é líder de uma organização criminosa que age em todas as esferas do poder. O codinome faz parte do mistério e permite que o vilão possa agilizar suas tramoias sem ser desmascarado. Otávio, com a identidade de Martim, irá se aproximar desta organização e também de Nameless.

Humor
“Máscaras”, apesar da forte presença policial em sua história, também terá um núcleo de humor.
 
José Maria (Roberto Bomtempo) e Maria José (Bárbara Bruno) são casados e também são conhecidos como Zezé e Zezé. O casal de meia idade curte a vida em viagens e raramente falam coisas com sentido e nexo, embora quando estes momentos ocorram eles surpreendam a todos. 
Bastidores
Os primeiros capítulos de “Máscaras” exigiram um grande investimento por parte da Record. As gravações iniciais ocorreram em um cruzeiro, o qual também transportava passageiros. Houve toda uma logística para que não houvesse prejuízo aos outros turistas.
 

Ao todo foram 15 dias de gravações em alto mar e 150 profissionais envolvidos.
Novo autor e novos colaboradores
Diferente das outras novelas de Lauro César Muniz, em “Máscaras” ele assume o texto com um outro autor e com um novo time de colaboradores.
Além de Lauro, a novela será escrita em parceria com Renato Modesto, que até ano passado trabalhava na Globo. Ele era colaborador das produções de Walther Negrão e teve “Araguaia” como sua última trama na emissora carioca. Mário Viana, Mariana Vielmond e João Gabriel Carneiro são os colaboradores do folhetim.
Elenco
A maior parte do elenco de “Máscaras” é vinda de outros folhetins da Record. Ainda assim, há novos nomes, retornos de outros afastados há algum tempo e recontratações.
Bárbara Bruno, por exemplo, é uma das novidades no casting da Record. A atriz, que estava longe das emissoras de TV desde 2007, quando atuou em “Maria Esperança” (SBT), será a Zezé da trama de Lauro César Muniz.
Já Paloma Duarte, contratada da Record há aproximadamente sete anos, estava afastada desde 2010, quando “Poder Paralelo”, também de Lauro, se encerrou. Ela agora está de volta como a misteriosa Nameless.

Situação parecida se aplica a Márcio Kieling, que se despediu das novelas em uma participação no mesmo folhetim de Paloma, e que agora está de volta como o Gabriel, profissional que tem dificuldades de se estabelecer profissionalmente e que trai a mulher com outras.
Jean Fercondini, que teve “Os Mutantes”, encerrada em 2009, como último trabalho, é um dos que mais tempo teve de férias na Record. Agora ele será o Marco Antônio, filho de Vado (Raul Gazolla) e Nair (Eliete Cigarini).
Roberto Bomtempo, intérprete do José Maria, também estava longe das novelas há bastante tempo. Seu último trabalho foi “Chamas da Vida” (2008), em uma rápida participação como a travesti Docinho. De lá para cá ele vem se dedicando como diretor à oficina de atores da Record.
Por fim, “Máscaras” também marcará os retornos de Petrônio Gontijo e Jussara Freire à emissora.
Petrônio, que teve grande destaque em “Poder Paralelo” como o problemático Rudi Castellamare, migrou para a Globo e emplacou um personagem em “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Ainda em 2011, poucas semanas após o término das gravações, ele acertou a participação no especial de fim de ano “O Madeireiro” e na sequência assinou um compromisso de cinco anos com a Record.
 
Já Jussara Freire deixou a Record em 2009. A atriz criticou a organização da emissora e o excesso de violência que era empregado nas tramas. Neste mesmo ano ela assinou com o SBT e integrou o elenco de “Uma Rosa com Amor”, de Tiago Santiago, que também havia deixado a emissora de Edir Macedo.
Tão logo “Uma Rosa com Amor” se encerrou, em agosto de 2010, Jussara assinou um novo contrato de cinco anos com a Record. Ela estava cotada para interpretar o papel de Denise del Vecchio em “Vidas em Jogo”. Entretanto, por questões de acerto, ficou decidido que Jussara somente atuaria na trama seguinte. Vale lembrar que “Vidas em Jogo” é de Cristianne Fridman, mesma autora de “Chamas da Vida”, novela que motivou a saída de Jussara da Record anos atrás.
Apresentando:
Fernando Pavão – Otávio
Miriam Freeland – Maria
Paloma Duarte – Nameless
 
Heitor Martinez – Martim
Petrônio Gontijo – Décio
Iris Brüzzi -  Olívia
Umberto Magnani – Jeremias
 
Giselle Itié – Manuela
Nicola Siri – Caio
Guissepe Oristânio – Pulga
Flavia Monteiro – Eneida
 
Bete Coelho – Valéria
Raul Gazolla – Evaldo
Roberto Bomtempo – Zezé
Gabriela Durlo – Marina
 
Francisca Queiroz – Flavia
Bemvindo Siqueira – Novais
Luiza Tomé – Geraldine
Dado Dolabella – Eduardo
 
Carlos Bonow – Fausto
Henri Pagnoncelli – Gomide
Eliete Cigarini – Nair
Júlia Magessi – Luciana
 
 Emilio Dantas – Gino
Livia Rossi – Yara
Jean Fercondini – Marco
Louise D’Tuani – Letícia
 
Márcio Kieling – Gabriel
Luiza Curvo – Laís
Renato Liviera – Jairo
Tatsu Carvalho – Rogério
 
Jorge Pontual – Mário
Daniela Galli – Tônia
Karen Junqueira – Luma
Marcello Escorel – Toga
Luli Muller – Mirella
 
Augusto Zacchi – Regis
Perfeito Cortuna – Cotrim
Bruna di Tullio – Sônia
Valquíria Ribeiro – Maria
Daniel Aguiar – Guto
 
Carol Cavalcanti – Vera
Nanda Andrade – Soraia
Rafael Queiroz – Fred
Yana Sardenberg – Guta
Daniel Villas – Rubens
 
Com:
 
Jussara Freire – Elvira
Cecil Thiré – Eduardo
Bárbara Bruno – Zezé
Jonas Bloch – Big Blond
Anote na agenda
“Máscaras” estreia nesta terça (10), a partir das 22h15, na Record.
As informações são do NaTelinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.