Pular para o conteúdo principal

Atriz da Globo usa ‘Mulheres Ricas’ para compor personagem

Em 'Cheias de Charme', Alexandra Richter será vilã de conto de fadas. Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias/TV Press
Em ‘Cheias de Charme’, Alexandra Richter será vilã de conto de fadas
Os vilões da dramaturgia têm inúmeras facetas. Mas tanto o mentiroso quanto o fofoqueiro e até o assassino frio e calculista têm uma única missão: atrapalhar a vida dos protagonistas. Em Cheias de Charme, próxima novela das sete da Globo, Alexandra Richter dará vida a Sônia Sarmento, uma mulher rica e esnobe que esconde sua maldade atrás da imagem de caridosa. Seu alvo não poderia estar mais perto. Cida, de Isabelle Drummond, trabalha como arrumadeira em sua casa. “Ela ajudou a criar a Cida depois que os pais dela morreram, mas explora a menina. É o tipo de pessoa má que acha que faz o bem”, conta.
A trama central da nova novela é focada na vida de três empregadas domésticas. Cida, Rosário, encarnada por Leandra Leal, e Penha, interpretada por Taís Araújo. No desenrolar da história, elas irão se conhecer e desenvolver uma forte amizade que culminará na formação de um trio musical. Por sorte, e com a ajuda das novas tecnologias, o grupo fará sucesso. Mas, no início, a vida delas será um inferno. No caso de Cida, Sônia vai obrigá-la a viver uma rotina exaustiva e cruel. Apesar de a família do patriarca Ernani Sarmento, de Tato Gabus Mendes, ter bancado seus estudos, Cida agora está presa às péssimas condições que eles oferecem. “A família é toda mau caráter. Ninguém presta ali”, avalia.
O clã – formado pelo casal e pelas filhas Ariela e Isadora, encarnadas por Simone Gutierrez e Giselle Batista, respectivamente – trata Cida, cujo nome verdadeiro é Maria Aparecida, como a própria Gata Borralheira. Enquanto o casal lhe enche de trabalho, as filhas têm inveja e a desprezam. “Ela vai sofrer muito na mão deles e acho que o público vai ficar com raiva. Eu fico com muita pena. Já quase chorei lendo alguns diálogos”, afirma a atriz, que, por outro lado, celebra o entrosamento de seu núcleo. “É uma delícia porque fazemos um bando de cobras e nos divertimos muito”, comemora.
Além de ser uma mulher rica, Sônia representa o esterótipo de mulher fútil. Adora comprar e acredita que o status social e a condição financeira são as características mais importantes que alguém pode ter. Como não precisa se procupar com o sustento, fica muito tempo em casa e é dona de uma galeria de arte/boutique, que exige pouco esforço dela. “A Sônia não trabalha, se ocupa”, analisa. Para entender o universo de mulheres que esbanjam dinheiro, Alexandra viu alguns episódios do reality Mulheres Ricas, da Band. “Não assisti para compor em cima delas, mas para ver o mundo em que vivem. Afinal, a minha personagem adora ser rica e gastar”, explica.
A inspiração para interpretar a ricaça também veio de Miranda, personagem de Meryl Streep em O Diabo Veste Prada, do diretor Lauren Weisberger. “Ela é muito chique e malvada. As duas têm alguns pontos em comum”, compara. No caso de Sônia, o figurino sofisticado – com, principalmente, muita seda – é um elemento importante em sua composição. “A caracterização me ajuda a entrar no papel. Quando me vejo no espelho, encaro aquela mulher chique e o gestual vem naturalmente”, revela a atriz, que tem optado por fazer movimentos contidos e calmos. “Sou muito expansiva. Estou me controlando mais em cena”, conta.
Apesar da carga dramática presente em algumas cenas de Alexandra e Isabelle Drummond, haverá também muito espaço para momentos engraçados. Ao mesmo tempo que tem seu lado ruim, Sônia é tão extravagante e exagerada que deverá render bons risos ao público. “Antes de mais nada, é uma novela das sete. Então ela tem uma pegada muito cômica também”, argumenta a atriz, que sempre trabalhou muito com o riso no teatro e na TV. Antes do atual papel, ela fez a divertida secretária Jackie, de Passione, e participou do humorístico Os Caras de Pau. “Tudo que consegui na minha carreira foi fazendo rir”, emociona-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.