Pular para o conteúdo principal

Morreu o ator 'Chico Tenreiro'





Chico Tenreiro foi ator de cinema, teatro e TV.

Na TV, depois de uma carreira teatral, a estréia foi com um pequeno personagem que foi ganhando importância na história pelo seu lado cômico, ele era o Dr. Pinto da novela "Mandala" e suas cenas com o personagem de Nuno Leal Maia eram hilárias.

Depois ele fez a minissérie "O Pagador de Promessas" e as novelas "Pacto de Sangue" e "Barriga de Aluguel".

Na TV, participou ainda das novelas "Esplendor" (2000); " O Campeão" (1996), a única novela fora da TV Globo; "Irmãos Coragem" (1995) e "Mulheres de Areia" (1993).

No teatro, atuou, dentre outras, nas peças "O Último Bolero" com Francisco Cuoco e Adriana Lessa e "Três Homens Baixos" ao lado de Gracindo Junior.

Em 2007, faz participações no seriado "Toma Lá, Dá Cá" e na novela "Desejo Proibido", ambos da TV Globo.

Em 2006 fez o filme "O Veneno da Madrugada" e em 2009, foi um juiz em "Negócio da China".

Em 2010 ele fez a novela "Cama de Gato", também da Rede Globo, onde viveu o personagem Paquito.

Chico Tenreiro, em 2011, apresentou-se no teatro com a peça "Escola de Escândalos" dirigida por Miguel Falabella e na TV Globo fez a minissérie "Na Forma da Lei".

Não foram dados muitos detalhes sobre a morte do ator, mas sabe-se que ele vinha com sérios problemas de saúde nos últimos dois anos.Ele tinha 66 anos.



Fonte:Dramaturgia Brasileira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.