sábado, 24 de março de 2012

Mistério não revelado e injustiça marcam último capítulo de ‘Fina Estampa’.

(Foto: Fina Estampa/ TV Globo)
Após desaparecer no mar com Pereirinha, Tereza Cristina reaparece para Griselda e debocha da milionária portuguesa. (Foto: Fina Estampa/ TV Globo)
Ontem (sexta-feira, 23) o Brasil pôde assistir o final ‘Fina Estampa’, a novela que cumpriu a missão de levantar a audiência do horário nobre da Globo. Os telespectadores que acompanham através da internet e de outros meios de comunicação as notícias sobre o final da novela já podiam imaginar como seria o final da trama, porém, penso eu que todos esperavam uma surpresa de Aguinaldo Silva (autor da novela) para o público, o que aconteceu de fato, mas de outra maneira.
O telespectador que acompanhou o final de ‘Fina Estampa’ foi surpreendido por uma série de cenas que se fossem falar que são de uma novela das nove da Globo, quem não assistiu provavelmente não acreditaria. Primeiro, um barco que está afundando, e o comandante, em pleno naufrágio, da uma de louco, começa a cantar e ainda pede para que a água do mar o leve. Mas não acaba por aí não! Os telespectadores que desejavam ver Amália, ainda grávida, já com a barriga grande, ficarão apenas no desejo, pois sem a barriga crescer, o bebê nasceu. O mesmo aconteceu com Teodora, esposa de Quinzé.
O mistério sobre quem era o amante de Crodoaldo Valério não foi revelado, na cena, o então milionário que herdou a mansão e metade da fortuna de sua ex-patroa, Tereza Cristina, jurou que a identidade de seu amante ficará trancada a sete chaves. Só foi possível o público ver os pés do amante de Crô com a tatuagem de escorpião.
Mas o telespectador que talvez já estava decepcionado, mal sabia o que iria acontecer no momento final do último capítulo da trama. Depois de desaparecer no mar junto com Pereirinha, a vilã Tereza Cristina reaparece para Griselda e debocha da milionária portuguesa, que tira da bolsa a chave de grifo e corre atrás do carro da personagem responsável pelos crimes da trama, que estava sentada no banco do passageiro, porém, não consegue alcançar o carro da vilã, e então apareceu o ‘FIM’, escrito com ferramentas.
Pode haver até os que digam: “Ah, mais é novela, pode acontecer de tudo”. Porém, novela não se faz só pra uma pessoa, se faz para várias, se faz para o público, e creio eu que não era esse o final que a maioria do público desejava. 
No twitter, vários telespectadores comentaram o final da novela expressando a sua decepção com o último capítulo da trama. “e o final de Fina Estampa ontem ein? mó palhaçada –’” publicou uma telespectadora.
O último capítulo de Fina Estampa marcou 47 pontos de média.
Em geral, o mistério não revelado sobre o amante de Crô e a injustiça no final da vilã Tereza Cristina marcaram o último capítulo da novela das nove da Globo. A vilã responsável por vários crimes e que humilhou várias pessoas apareceu no momento final do último capítulo da novela debochando de Griselda, a quem atacou e humilhou durante boa parte da trama. Um último capítulo realmente Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário