Pular para o conteúdo principal

Criador de “Chaves” se emociona com evento em sua homenagem

Nesta quarta-feira (29), o ator Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete do “Chaves”, ganhou uma linda homenagem por seus 40 anos de carreira.
O evento aconteceu no Teatro Nacional, na Cidade do México, e reuniu milhares de fãs, amigos e familiares do ator, que ainda recebeu o carinho de parte do elenco do seriado, como Edgar Vivar (Senhor Barriga/Nhonho) e Rubén Aguirre (Professor Girafales), além de Florinda Meza, que é esposa de Chespirito.
Roberto Gómez Bolaños, de 83 anos, chegou ao palco por meio de uma cadeira de rodas uma hora depois do previsto, por conta de seu delicado estado de saúde. Porém, a dificuldade para andar não o impediu de se emocionar com o carinho do público, que o aplaudia de pé.
“Chaves” acompanhou o evento durante apenas duas das mais de seis horas de gravação, acompanhado de um tubo de oxigênio ao lado.
Além de números musicais e esquetes, a festa contou com a apresentação de artistas, como Pandora, OV7, Armando Manzanero e Juan Gabriel. A cantora e atriz mexicana Thalía foi uma das presenças mais requisitadas, cantando e apresentando o evento.
Aconteceram também concursos de imitações e coreografias. Nesta última, o Brasil foi escolhido para receber o prêmio de melhor dança.
A coreografia foi organizada pelo SBT, que promoveu um flashmob no parque do Ibirapuera, em SP, que reuniu cerca de 500 pessoas dançando samba.
Vários países participaram. O México dançou quebradita; a Colômbia, vallenato; Argentina, tango; e os Estados Unidos foram de hip hop.
Jogadores do América do México, clube de futebol que foi citado no filme “El Chanfles”, de Bolaños, também subiram ao palco para homenagear o ator, que recebeu uma camisa com o nome “Chespirito”. Ainda com a presença da equipe, o telão do auditório exibia gols do personagem do longa, e ele avisava: “esses gols fui eu mesmo que fiz”.
Apesar da visita de vários atores de “Chaves”, não aconteceu uma possível reconciliação de Roberto Gómez Bolaños com Carlos Villagrán (Quico) e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha).
Os dois já não eram esperados no evento, devido a brigas do passado que o fizeram romper relações com o criador do seriado.
Uma equipe do SBT esteve presente no local, gravando reportagens. Até o momento, não se sabe se a emissora brasileira irá exibir o evento posteriormente, como será feito por outras redes da América Latina e Estados Unidos.
Nas últimas semanas, surgiu a informação de que o canal de Silvio Santos não iria transmitir a festa. O NaTelinha procurou a emissora, que não se pronunciou sobre o assunto.
Na Telinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.