Pular para o conteúdo principal

Homem que rasgou notas durante apuração de SP é detido, diz PM Segundo a polícia, ele seria representante da Império de Casa Verde. Integrante da Gaviões da Fiel também foi preso.


A Polícia Militar informou nesta terça-feira (21) que o representante da Império de Casa Verde que rasgou as notas durante a apuração do carnaval de São Paulo foi detido e pode responder por provocação de tumulto e vandalismo.
As informações são do capitão da PM Alexandre Vilariço, que coordenava a segurança no sambódromo.
"Nós conseguimos deter um membro de agremiação que rasgou as notas. Ele está sendo conduzido para delegacia, pode responder por provocação de tumulto ou crime de dano", disse o capitão Vilariço em entrevista à Globo News. O torcedor suspeito foi identificado como integrante da escola Império de Casa Verde.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur, informou em seguida que havia um segundo detido, que seria integrante da Gaviões da Fiel. O torcedor da Gaviões, diz o delegado, será autuado por danos ao patrimônio público. Os dois serão levados ao 13º DP, na Casa Verde.
Segundo o comandante da Tropa de Choque no Anhembi, Alexandre Gasparian, cinco pessoas ao total tinham sido detidas até as 19h. Além do integrante da Império e do torcedor da Gaviões, outras três pessoas acabaram detidas por tumulto ou porte de entorpecentes.
Tumulto
A confusão começou quando o representante da Império da Casa Verde invadiu o local onde eram lidas as notas, no sambódromo do Anhembi, e rasgou os envelopes antes da divulgação dos pontos do último quesito.
A partir desse momento, a apuração foi interrompida. Torcedores na arquibancada começaram a jogar cadeiras perto da grade de proteção, que separava o público dos organizadores. O grupo derrubou as grades e invadiu a área restrita.
Segundo a PM, após o tumulto dentro do Anhembi, os torcedores saíram do sambódromo e interromperam parte do trânsito na Marginal Tietê. "Alguns membros da torcida começaram a chutar os alambrados, mas o policiamento conteve a depredação. A patrulha do Choque pegou a liderança que estava no sambódromo e levou até a rua. Fomos escoltando a torcida da Gaviões até o barracão para evitar confronto", afirmou o capitão Vilariço.
Ainda conforme o capitão, um incêndio iniciado após o tumulto foi controlado na área de pátios do Anhembi. "Teve um carro incendiado, tão logo soubemos da informação, acionamos o policiamento até o local. Mandei a patrulha até lá para evitar que outros carros fossem incendiados."
Torcedores da Gaviões da Fiel saíram da arquibancada caminham pela Marginal Tietê, que foi interditada pela Polícia. (Foto: Reprodução/TV Globo)Torcedores da Gaviões da Fiel saíram da arquibancada caminham pela Marginal Tietê, que foi interditada pela Polícia. (Foto: Reprodução/TV Globo)
FONTE: REDE GLOBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.