Pular para o conteúdo principal

‘Rei Davi’ usa linguagem coloquial e cores de quadros renascentistas

A minissérie Rei Davi, que estreia dia 24 na Record, usará linguagem coloquial, e não rebuscada, como costumam ser as versões televisivas da Bíblia.
“É comum nesse tipo de obra se usar uma linguagem rebuscada. Em Rei Davi, optamos por uma linguagem coloquial, mas não popular”, diz Edson Spinello, diretor-geral da minissérie.
Ou seja, Leonardo Brício, intérprete do protagonista Davi, não aparecerá falando gírias. Mas também não falará palavras difíceis. Nem de forma impostada ou declamada.
A opção por uma interpretação e por diálogos naturalistas são mais uma decisão mercadológica do que artística. Com uma linguagem coloquial, Rei Davi fica mais acessível às classes C, D e E.
Com 29 capítulos, a um custo total de R$ 25 milhões, Rei Davi contará a história do pastor de ovelhas que se torna rei de Israel, da adolescência aos 70 anos.
Renascimento
Na definição da fotografia e da direção de arte de Rei Davi, Spinello usou como referências artistas da Renascença, como ficou conhecido o período na história da arte compreendido entre os séculos 14 e 16 e que substituiu a concepção de mundo medieval por uma visão humanista e baseada na ciência.
Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rafael são alguns dos artistas do Renascentismo. Mas foi principalmente nas cores de Michelangelo Caravaggio que Spinello buscou inspiração.
“Eu falei para minha equipe: Deus é protagonista desta série. Então eu quero que o céu seja como um quadro da Renascença, que tem força, drama e intensidade”, lembra o diretor.
Então, após as gravações, as imagens foram tratadas em computador, tiveram suas cores realçadas. O céu ficou mais azul ou avermelhado.
Outro elemento bastante presente em Rei Davi é a fumaça.
“A gente usa muita fumaça para dar peso e densidade à cena. A fumaça faz o raio de luz aparecer. Isso não foi usado à toa. Na época de Davi, se usava muita fumaça, queimava-se muito carvão”, diz Spinello.
Com informações de Daniel Castro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.