Pular para o conteúdo principal

Por onde anda Henri Pagnoncelli, o 'César' de 'Mulheres de Areia'?

O médico-ator Henrique Pagnoncelli Júnior, também creditado como Henri Pagnoncellis, nasceu em 11 de fevereiro no Rio de Janeiro.
Foi na Faculdade de Medicina de Petrópolis, no estado do Rio, que descobriu que, além da medicina, havia uma outra paixão em sua vida. Quando estava cursando o segundo ano, foi convidado a participar de um grupo de teatro amador com outros colegas de classe. De lá para cá, não parou mais de atuar.


Em 1976, sua vida tomou um novo rumo. Pagnoncelli retornou ao Rio com o diploma de medicina, tendo se especializado em doenças infecto-parasitárias (DIF). Ao mesmo tempo, ingressava em um grupo de teatro profissional, onde passou a assinar Henrique Pagnoncellis. Atuou na área da medicina por 10 anos, mas como a carreira de ator, que iniciou paralelamente à faculdade, estava lhe tomando cada vez mais tempo, ele resolveu parar por alguns anos.


No currículum do ator veterano constam trabalhos em novelas, como "Sinhá Moça", "Selva de Pedra", "Rainha da Sucata", "Mulheres de Areia", e inúmeras peças teatrais. Em "Laços de Família", Henrique Pagnoncellis chamou atenção como o vilão Orlando e a trama de Manoel Carlos foi o primeiro gostinho de sucesso que o ator sentiu em mais de 20 anos de carreira.


Hoje dedica o seu tempo entre os palcos, a TV e a medicina, com trabalhos de estética e acupuntura. 


Em 2009, o ator esteve no teatro com a peça "Maria Stuart" e no elenco da novela "Bela, A Feia", da Rede Record, seu último trabalho na telinha.



Na TV:

1986 - Selva de Pedra .... Horácio
1986 - Sinhá Moça .... Eduardo
1988 - Fera radical .... Juca Boas Maneiras
1990 - Fronteiras do Desconhecido
1990 - Rainha da sucata .... dr. Aranha
1991 - Meu marido
1993 - Mulheres de Areia .... César
1994 - Quatro por Quatro .... delegado Soares
1994 - Pátria Minha....Advogado (Participação Especial)
1995 - Malhação .... Dr. Augusto Chaves
1995 - Cara e Coroa....Dr. Henrique
1996 - Colégio Brasil .... Osvaldo
1997 - Mandacaru .... Dr. Baraúna
1997 - Por Amor .... Franco Torelli
1998 - Hilda Furacão (minissérie) .... Miller
1999 - Chiquinha Gonzaga (minissérie) .... Delamare
2000 - Laços de Família .... Orlando
2001 - Roda da vida .... Marcelo)
2001 - As filhas da mãe .... Comendador Mangione
2001 - O clone .... José Vitor
2002 - Sabor da Paixão .... Herculano
2002 - O quinto dos infernos (minissérie) .... Dr. Rebordão (médico do hospício)
2003 - Agora é que são elas .... Dr. Celso
2005 - América .... Cônsul
2006 - Sítio do Picapau Amarelo....Rei Basileu
2006 - O Profeta .... Reinaldo
2007 - Amazônia, de Galvez a Chico Mendes .... Florêncio
2007 - Sete Pecados .... Reginaldo
2008 - Casos e Acasos .... Orlando
2008 - Água na Boca .... Cido Alcântara
2009 - Bela, a Feia .... Ariosto Alcântara


No cinema:

2004 - A Dona da História
2004 - Sexo, Amor e Traição
2004 - Ódiquê?
1999 - Tiradentes
1995 - As Meninas
1985 - Femmine in fuga
1985 - Tropclip

Fonte: Hipersessão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.