quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Polêmica em Fina Estampa: Quem é a mãe de Vitória? Beatriz ou Esther?

Uma polêmica vem se formando em Fina Estampa e só tende a aumentar nos próximos capítulos. Já contamos aqui que Beatriz (Monique Alfradique) descobrirá que é a mãe biológica da filha de Esther (Júlia Lemmertz), já que doou seus óvulos para a fertilização da estilista. As duas irão brigar na justiça pela criança, levantando muitas discussões.
Aí é que está o impasse: Vitória é filha de quem? Geneticamente, a menina foi concebida a partir do óvulo de Beatriz e do sêmen de Guilherme (Isio Ghelman), o falecido irmão deDanielle (Renata Sorrah).
Por outro lado, foi Esther quem carregou a criança em seu ventre durante nove meses, amamenta e cuida da pequena com todo o carinho. Mas teoricamente ela foi apenas uma "mãe de aluguel", como Paulo (Dan Stulbach) sempre disse.
Há ainda a questão ética, já que Danielle manipulou a situação para que o bebê fosse gerado a partir do material genético de seu irmão e de Bia, pois ela sabia que o casal sonhava em ter filhos antes da trágica morte de Guilherme. Neste caso, a médica errou e deve sofrer as consequências.


Vale lembrar que essa polêmica não é nova. Já em 1990, Gloria Perez mostrava um conflito semelhante na novela Barriga de Aluguel. Impossibilitados de terem filhos, Ana (Cássia Kiss) e Zeca (Victor Fasano) recorrem a uma mãe de aluguel. Assim, Clara (Cláudia Abreu) é contratada para gerar a criança em seu útero, mas acaba rompendo o acordo ao decidir ficar com o bebê. A história vai parar nos tribunais, mas no final, Ana Clara acabam decidindo compartilhar a guarda do menino, independente da decisão da justiça.

Voltando à Fina Estampa, o que vocês acham dessa polêmica? Quem tem direito à guarda da pequena Vitória? Beatriz, a doadora de óvulos? Ou Esther, a mulher que gerou e deu à luz a menina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário