Pular para o conteúdo principal

MULHERES DE AREIA FOI VENDIDA PARA 62 PAÍSES!


MUNDO AFORA




NESSA COLUNA VOCÊ VAI FICAR SABENDO CURIOSDIDADES SOBRES AS NOVELAS DA GLOBO NO MUNDO AFORA


  No ranking das novelas mais vendas pela TV Globo, Mulheres de Areia divide o 6º lugar com Anjo Mau, tendo sido vendidas para 62 países,entre os quais Grécia, Indonésia, Bélgica, Benin, Camarões, Canadá, Chile, Chipre, Coréia, Costa do Marfim, Cuba, Estados Unidos, Espanha, Gabão, Grécia, Hungria, Indonésia, Israel, Líbano, Marrocos, Martinica, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça, Turquia e Venezuela.


A NOVELA



A novela Mulheres de Areia foi escrita pela autora Ivani Ribeiro em duas ocasiões, em 1973 na TV Tupi, e em 1993 num remake na TV Globo. A 1ª versão foi protagonizada pela atriz Eva Wilma, e a 2ª versão por Glória Pires. O Remake da novela repetiu o mesmo sucesso da 1ª versão, sendo até hoje a novela das 6 que mais teve audiência, na história do horário. A Novela foi exibida na Rede Globo em 201 capítulos, durante o período de 1º de Fevereiro a 25 de Setembro de 1993. A audiência da novela nunca foi inferior aos 50 pontos, sendo um fenômeno para o horário das 6. A novela fez também muito sucesso na Rússia, tanto que o governo exibiu o último capítulo no dia da eleição para evitar que os eleitores viajassem no dia da eleição.A novela foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, entre 25 de Novembro de 1996 a 25 de Abril de 1997. E é uma das candidatas a ganhar uma nova reprise na sessão vespertina.


A novela teve no elenco: Glória Pires, Guilherme Fontes, Laura Cardoso, Humberto Martins, Andrea Beltrão, Vivianne Pasmanter, Raul Cortez, Marcos Frota e um grande elenco.


CURIOSIDADES

Mulheres de Areia fez tanto sucesso na Rússia, que o governo chegou a exibir o último capítulo num dia de eleições, para evitar que as pessoas viajassem, já que era feriado, e se abstivessem das votações.


Uma curiosidade, é que na Rússia a novela foi exibida com o título de Tropikanka 2, isso se deve ao fato da novela Tropicaliente, exibida meses antes nesse país, ter sido exibida com o título de Tropikanka e ter sido um fenômeno de audiência. Então Mulheres de Areia, foi lançada como uma continuação da novela, mesmo sendo originalmente exibida no Brasil um ano antes de Tropicaliente, e não tendo nada a ver com a mesma.


VEJA ESSE VIDEO A BAIXO COM UM TRECHO E ABERTURA DE MULHERES DE AREIA EM ESPANHOL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja como são os atores de ‘Esquadrão Suicida’ sem a maquiagem dos personagens

Esquadrão Suicida está fazendo barulho há pelo menos um ano. Agora que o filme estrou a maioria dos críticos torceu o nariz. E os fãs adoraram. Mas pouca gente conhece o elenco do filme. Além de Viola Davis, Will Smith e Jared Leto, a maioria dos outros atores não é conhecido do grande público. Vamos dar uma olhada então na cara desse povo sem a maquiagem pesada do filme: Arlequina – Margot Robbie Magia – Cara Delevingne Coringa – Jared Leto Pistoleiro – Will Smith Jai Courtney – Bumerangue

O CLONE RESUMO DO PENÚLTIMO E ÚLTIMO CAPÍTULO

Lucas não encontra a casa de Jade. Edna dá a entrevista. Ali e Zoraide se casam. Albieri e Leo vão à festa. Zein, pensando que Leo é Lucas, lhe dá o endereço de Jade. Leo e Lucas se encontram cara a cara na Medina. Leo e Lucas discutem. Leo corre tentando se desvencilhar de Lucas, que o persegue. Zoraide quer trocar o ouro a que tem direito pelo perdão de Jade. Por telefone Júlio conta para Albieri o que Edna disse na entrevista. Albieri fica atordoado. Nazira vê Miro ao longe em um cavalo. Miro chama Nazira para ir com ele e o cavalo foge voando. Alicinha tenta emocionar Aurélio, mas ele não volta atrás. Mel sente medo na hora de sair da clínica. Cecéu convida Nando para a sua formatura. Nando reclama que não consegue mais se concentrar e Cecéu mostra um jornal onde diz que a banda dele está nas paradas de sucesso. A mãe de Regininha não a deixa entrar em casa. Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Tavinho pr…

O CLONE RETA FINAL: NASCE O FILHO DE KARLA

A situação de Tavinho (Vitor Fasano) começa a se complicar em "O Clone". Após chamar a imprensa para registrar o nascimento de Tavinho Jr. no hospital, Odete (Mara Manzan) volta com Karla (Juliana Paes) para casa decidida a cobrar os direitos da filha e do neto. Odete chega a comentar com Noêmia (Elizângela) que já entrou na justiça contra Tavinho e que pretende pedir R$ 15 mil de pensão para o neto. Noêmia estranha e sugere a Odete que ela simplesmente ligue para o pai e "avise na boa". Odete explica que Tavinho não aceitará tão
fácil assim e Karla complementa dizendo que Lidiane (Beth Goulart), a mulher de Tavinho, é muito ciumenta.