terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MULHERES DE AREIA FOI VENDIDA PARA 62 PAÍSES!


MUNDO AFORA




NESSA COLUNA VOCÊ VAI FICAR SABENDO CURIOSDIDADES SOBRES AS NOVELAS DA GLOBO NO MUNDO AFORA


  No ranking das novelas mais vendas pela TV Globo, Mulheres de Areia divide o 6º lugar com Anjo Mau, tendo sido vendidas para 62 países,entre os quais Grécia, Indonésia, Bélgica, Benin, Camarões, Canadá, Chile, Chipre, Coréia, Costa do Marfim, Cuba, Estados Unidos, Espanha, Gabão, Grécia, Hungria, Indonésia, Israel, Líbano, Marrocos, Martinica, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça, Turquia e Venezuela.


A NOVELA



A novela Mulheres de Areia foi escrita pela autora Ivani Ribeiro em duas ocasiões, em 1973 na TV Tupi, e em 1993 num remake na TV Globo. A 1ª versão foi protagonizada pela atriz Eva Wilma, e a 2ª versão por Glória Pires. O Remake da novela repetiu o mesmo sucesso da 1ª versão, sendo até hoje a novela das 6 que mais teve audiência, na história do horário. A Novela foi exibida na Rede Globo em 201 capítulos, durante o período de 1º de Fevereiro a 25 de Setembro de 1993. A audiência da novela nunca foi inferior aos 50 pontos, sendo um fenômeno para o horário das 6. A novela fez também muito sucesso na Rússia, tanto que o governo exibiu o último capítulo no dia da eleição para evitar que os eleitores viajassem no dia da eleição.A novela foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, entre 25 de Novembro de 1996 a 25 de Abril de 1997. E é uma das candidatas a ganhar uma nova reprise na sessão vespertina.


A novela teve no elenco: Glória Pires, Guilherme Fontes, Laura Cardoso, Humberto Martins, Andrea Beltrão, Vivianne Pasmanter, Raul Cortez, Marcos Frota e um grande elenco.


CURIOSIDADES

Mulheres de Areia fez tanto sucesso na Rússia, que o governo chegou a exibir o último capítulo num dia de eleições, para evitar que as pessoas viajassem, já que era feriado, e se abstivessem das votações.


Uma curiosidade, é que na Rússia a novela foi exibida com o título de Tropikanka 2, isso se deve ao fato da novela Tropicaliente, exibida meses antes nesse país, ter sido exibida com o título de Tropikanka e ter sido um fenômeno de audiência. Então Mulheres de Areia, foi lançada como uma continuação da novela, mesmo sendo originalmente exibida no Brasil um ano antes de Tropicaliente, e não tendo nada a ver com a mesma.


VEJA ESSE VIDEO A BAIXO COM UM TRECHO E ABERTURA DE MULHERES DE AREIA EM ESPANHOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário